Dois jogos deram início a 9ª Rodada do Brasileirão Feminino.
Em Cotia, com 2 gols de Laryh, 2 gols de Dudinha, 1 de Bia Menezes e 1 de Isabelle, o São Paulo triturou, amassou e a aniquilou time do Atlético Mineiro. Aliás mais uma goleada sofrida pelas vingadoras no campeonato até aqui. Enquanto a tricolores se firmam no G8, as mineiras estão cada vez mais próximas do rebaixamento e sólidas na lanterna do campeonato.
Na outra partida do domingo, o Red Bull Bragantino saiu com a vitória graças ao gol de Catalina Ongaro. O jogo que era uma disputa direta por um lugar no G8, garantiu as meninas do Massa Bruta mais uma rodada na zona de classificação para o “mata-mata”.
Nesta segunda-feira (6), no Nilton Santos, o Corinthians manteve a sina de ser o único invicto do campeonato. O Botafogo até mostrou a força de sua defesa, porém no segundo tempo, o Corinthians conseguiu se impôr e garantir a vitória com gols de Jhennifer e Fernandinha. As brabas seguem na ponta, enquanto as cariocas seguem na Zona de Rebaixamento.
Em Minas, o Cruzeiro tentou, cansou de tentar e de perder gols, e isso é complicado quando o adversário é o Palmeiras. Sendo sempre letal, as palestrinas saíram na frente com Poliana. O Cruzeiro conseguiu empatar com sua craque Byanca Brasil, aliás “lei do ex” ativada com sucesso. Porém, no segundo tempo, Laís Estevam aproveitou o rebote de Taty Amaro e garantiu a vitória alviverde. No fim do jogo, a chuva de gols perdidos do Cruzeiro, garantiram os 3 pontos para as palestrinas. Verdão é vice-líder, Raposa reza para ficar no G8.
Ainda em Minas, o Flamengo conseguiu bater o América, mas se as rubro-negras saíram com a vitória, esta foi graças a uma lenda do esporte, Cristiane. Ela marcou os dois gols que garantiram o triunfo do clube carioca, engata sua terceira vitória consecutiva e a entrada no G8 pela primeira vez no campeonato. Já as espartanas acabaram saindo do G8 com os resultados da rodada.
Nesta terça (7), Fluminense e Avaí Kindermann fecharam a rodada com o duelo de dois times desesperados na luta contra a degola. Com um gol no início da partida, as tricolores superaram as leoas e respiraram no campeonato. O time catarinense segue sem vencer atolado no Z4.
Só relembrando que os jogos que envolvem Internacional e Grêmio foram adiados devido a catástrofe ambiental que ocorre no Rio Grande do Sul.
No longínquo 23 de junho, o Santos superou o Grêmio e segue vivo na série A1. As artilheiras Sole Jaimes e Carol Baiana garantiram os importantes 3 pontos para sereias da Vila. Já o Grêmio, viu a briga pelo G8 ficar um pouco mais complicada.
No ainda mais distante 27 de Junho, Internacional e Ferroviária empataram em 1×1. As Guerreiras Grenás abriram o placar com Mylena Carioca, já as Gurias Coloradas empataram com Tamara. Tudo no primeiro tempo. O resultado confirmou a Ferrinha no G8 e a luta do Inter contra












Deixe um comentário