Brasileirão 2024 Dexaketo Esportes Futebol Feminino

13ª rodada – Brasileirão Feminino 2024

Faltam duas rodadas para acabar o Brasileirão feminino e a disputa enlouquece! Na última rodada completa antes dos jogos olímpicos tudo fica ainda mais emocionante.

Na Arena da Fonte, a Ferroviária cumpriu com seu papel. Com gols de Duda Santos e Micaelly, as guerreiras grenás superaram o Santos, e praticamente, garantiram o seu lugar nas Quartas. Por outro lado, as sereias da Vila estão cada vez mais próximas de um inédito rebaixamento.

Na capital federal, com um gol de pênalti convertido por Baião, o Real Brasília venceu o Flamengo, embolando mais ainda a disputa pelo G8.

Debaixo de um temporal, o Grêmio conseguiu vencer o Cruzeiro, com gol de Giovaninha. Resultado importantíssimo para as gurias tricolores na luta pelo G8, principalmente por vencer um confronto direto com o Cruzeiro.

Na parte debaixo da tabela, com gols de Lourdes e Michelle, o Avaí Kindermann conquistou sua primeira vitória no campeonato. Já as vingadoras, que até marcaram com Thamyris, seguem sem vitórias. Até o momento, o Atlético Mineiro somou apenas 1 ponto. Aliás, as duas equipes decretaram o seu rebaixamento para a Série A2 nesta rodada.

No Rio de Janeiro, o Internacional atropelou o Botafogo. Com gols de Tamara, Letícia e de Priscila garantiu 3 pontos importantíssimos numa luta direta contra o rebaixamento. Com 3 jogos à menos, as Gurias Coloradas já voltam a sonhar até mesmo com G8. Agora as meninas do Botafogo veem o Rebaixamento como uma situação, praticamente, irreversível.

Com um gol de Lurdinha, no início do segundo tempo, o Fluminense superou o América Mineiro e ratificou de vez sua presença entre os postulantes ao G8. Ambas equipes brigam ponto à ponto, com algumas outras, por um lugar no Mata-mata.

No Parque São Jorge, o Corinthians segue imparável. Com gols de Vic Albuquerque (2x), Eudimilla e Yaya, as brabas venceram bem o Red Bull Bragantino. O jogo só não foi goleada, porque na reta final, as meninas do Massa Bruta diminuíram com Pires e Paulina. O Corinthians segue líder absoluto, enquanto o Red Bull Bragantino segue no bolo que luta por G8.

Em Cotia, Aline Milene, logo com 1 minuto abriu o placar sobre o Palmeiras, à favor do São Paulo. Parecia que a “freguesia” das palestrinas seria mantida… parecia… Pois depois teve show de Tainá Maranhão. A meia atacante marcou duas vezes e foi protagonista na goleada alviverde sobre as tricolores. Diany e Juliete também deixaram os delas. Amanda Gutierres, artilheira do Campeonato, também fez parte da festa. 5×1 que confirmou o Palmeiras nas Quartas, porém não mexeu com a vaga no São Paulo no G8.

Pausa para a busca do Ouro Olímpico, com apenas jogos adiados a serem cumpridos até lá.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.