No primeiro jogo das Finais no Texas, o Boston Celtics saiu o vencedor e está muito próximo de um título que não vem há 16 anos.

Em mais um jogo como visitante nesses playoffs, os Celtics se mantiveram na linha de não parecer jogar fora de casa. Verdade que o primeiro período do Dallas Mavericks foi formidável, principalmente por parte de Kyrie Irving, porém na mesma proporção Jayson Tatum fez seu melhor início de partida nas Finais.

Com um terceiro período arrasador, principalmente pelo jogo espetacular de Jaylen Brown e Derek White, o Boston Celtics fez uma vantagem que seria importantíssima para sair com a vitória de quadra, visto que o quarto período seria arrasador por parte do Dallas Mavericks.

Se os Celtics conseguiram construir uma diferença de 21 pontos em poucos minutos, entre o terceiro e o quarto período, em poucos minutos do quarto período, os Mavericks aniquilaram essa vantagem,  derrubando de 21 para apenas 1 ponto.

Quando tudo parecia perdido para o Boston Celtics, uma sequência de duas faltas de Dončić sobre Brown mudou a realidade do último período, visto que o craque dos Mavericks foi eliminado da partida por alcançar 6 faltas pessoais. Na sequência, os Celtics confirmaram a vitória, com Brown e White, novamente, sendo os caras.

Devemos sempre citar Jrue Holiday, que apesar de não ser o protagonista, em alguns momentos do jogo, segue como peça fundamental, tanto na defesa, quanto no ataque, é a balança que vem favorecendo o Celtics nesses jogos.

Os Celtics fazem o 3×0 na Série e ficam muito perto do título. Um time que fez uma temporada impecável e que busca um título histórico. Esse é o Boston Celtics 2024, um time construído na base da coletividade e que está muito próximo de alcançar o seu objetivo principal.