O Femininão começa a se aproximar do fim da fase classificatória.
No Jayme Cintra, em 10 minutos, o Palmeiras acabou com o clássico contra o Santos. Com 3 gols de Amanda Gutierres, além dos gols de Letícia, Juliette e Tainá Maranhão, as palestrinas fizeram 6×0 nas Sereias da Vila. O resultado mantém o Palmeiras na vice-liderança, enquanto que o Santos continua lutando contra o rebaixamento.
Na Capital Federal, o Real Brasília superou o Atlético Mineiro, com dois golaços de cobertura de Maria Dias e um de Juliana Oliveira. As vingadoras, que até chegaram a empatar com o gol de Ju Pacheco, viram mais uma derrota em sua campanha, se tornar realidade. As Leoas de Brasília seguem na luta pelo G8, já as meninas do Atlético Mineiro continuam sem vencer e cada vez mais próximas do rebaixamento para a Série A2.
Em Santana do Parnaíba, jogo equilibradíssimo entre Red Bull Bragantino e Ferroviária. Em partidas assim, detalhes definem, e esse detalhe foi um pênalti bem marcado e bem executado pela craque Duda Santos. Guerreiras Grenás consolidadas no G8, enquanto as meninas do Massa Bruta vão precisar redobrar o cuidado para se manter na zona de classificação para às Quartas.
Em Nova Lima, Vanessinha, Sandoval e Rebeca (com um golaço no segundo tempo) marcaram os gols que garantiram a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo. As cabulosas retornam ao G8, enquanto que as meninas do glorioso seguem no Z4.
Na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo protagonizaram o melhor jogo do campeonato. Se Jennifer colocou as Brabas na frente, ainda no primeiro tempo, Dudinha infernizou a defesa corintiana, sendo protagonista nos gols de Mariana Santos e Bia Menezes, na sensacional virada das tricolores, no início do segundo tempo. Entretanto, as Brabas não se entregaram, e com gols de Vic Albuquerque e Jaqueline (olha a lei da ex agindo), nos acréscimos, garantiram mais uma vitória e a invencibilidade das brabas, líderes e já classificadas para as Quartas. O São Paulo segue no G8, mas com a amarga sensação de quem deixou a vitória histórica mudar de lado no finzinho.
Nesta Segunda-Feira (13), o Flamengo ganhou o primeiro Fla-Flu do Brasileirão Feminino. Gisseli, mais uma vez deixou o dela, mas Cristiane, novamente, foi o destaque ao marcar duas vezes. O Fluminense ainda encostou com Carol, mas o resultado foi irreversível. O Flamengo se ratifica no G8 após uma arrancada de 4 vitórias, já o Fluminense se mantém na zona intermediária, perto do G8 e perto do Z4.
No dia 11 de Junho, Grêmio e América completaram a rodada com um baita empate. Cassia abriu o marcador para o Grêmio, enquanto que Gadu garantiu o empate para o time mineiro. O resultado mantém as spartanas no G8 e o Grêmio em 9º, só secando.
No dia 13 de Junho, Avaí Kindermann e Internacional realizavam um jogo que o empate parecia certo, até que Priscila, a Prigol, sempre ela, garantiu os três pontos para as Gúrias Coloradas, em uma bola “louca” vinda de um escanteio. Resultado importantíssimo por tirar o Internacional do Z4. Por outro lado, praticamente, selou o rebaixamento de Avaí Kindermann e Atlético Mineiro.












Deixe um comentário