Depois do 2×0 no Castelão, o torcedor do leão acreditava que o jogo não seria tão emocionante, porém o CRB foi macho. Em um Rei Pelé lotado, o Galo da Pajuçara não decepcionou o torcedor, no tempo normal, com um segundo tempo impossível de João Neto, o CRB buscou a vantagem do Leão, devolveu o 2×0 e levou o jogo para os pênaltis.
Nos pênaltis, quis o destino, que o ídolo da torcida do CRB errasse a primeira cobrança, Anselmo Ramon imitou o Baggio, e ali, garantiu o título do leão, visto que ninguém mais errou os penais. Coube à Pikachu, ídolo do Fortaleza, converter o pênalti do Tri.
É o terceiro título, no Nordestão, do Fortaleza em cinco anos. O Leão demonstrou no mata-mata, a força que possui, hoje, dentro do cenário nordestino. Apesar do susto na primeira fase e no jogo de volta da final, o Fortaleza é o melhor time do nordeste e prova isso não só com este terceiro título do Nordestão, mas também pelo futebol que pratica na série A e na Sul-americana. Mais um título para o histórico Fortaleza de Vojvoda.



Deixe um comentário