No dia 13 de Maio de 2009, na biblioteca do CEFET (hoje IFCE), criei o maior blog do Brasil (segundo eu mesmo). Naquela tarde de sol quente, a minha intenção era só merendar o Macarrão com Salsicha, ofertado gratuitamente aos alunos pelo CEFET, e depois aguardar o ônibus que passava às 18:00 no Shopping Benfica, em meio ao caos das obras do metrô, para ver a minha paixão platônica da época, Renatinha, que estudava no Juvenal de Carvalho e pegava o ônibus daquele horário ao sair da aula. Porém, se estive na biblioteca do CEFET às 16:30, foi porque perdi o 151 Industrial das 15:30. Se o sinal tivesse fechado, eu teria pego aquele ônibus, e provavelmente, o Dexaketo não existiria. Santo semaforo que fechou, e santo desejo de ver Renata e comer macarrão, que me fez voltar ao CEFET. Santa Lan House vazia sem Orkut e MSN, que me desviou o foco para o WordPress e me fez criar esse blog. Santo momento, dois dias antes, quando vi João Everton e Igor Beviláqua criarem o Anonimati, e assim, conhecer o WordPress. Aquela conjunção de fatos que ocorrem porque tem que ocorrer, porque estava escrito em meu destino!
Passaram 15 anos daquele dia em que o acaso me fez criar o Dexaketo, e apesar de todas as dificuldades, ele ainda está de pé. Não temos milhões de views por dia (infelizmente), mas já ultrapassamos os 6 milhões falando do que quero falar. Erro, acerto, apago, reciclo posts, mas sigo firme com o sonho de entreter, divulgar e usar o Dexaketo para o bem.
Sejam postagens feitas em Lan House, celular, computador alheios, computador próprio. Seja o Baú, as poesias, as postagens esportivas, as escolas de samba, as músicas, as musas, as novelas. Seja o que for, o Dexaketo se mantém vivo, metamorfoseando de acordo com a minha própria vida. Do menino doido de 16 anos ao Tio de 31. Ao apaixonado por uma garota que não sabia da minha existência ao amor infinito ao Palmeiras e ao Ferroviário. O Dexaketo é amador, não é profissional, mas isso não impede de vivê-lo intensamente a cada postagem. De respeitar o leitor, ao buscar sempre aperfeiçoar o conteúdo.
Quem diria que o Dexaketo chegaria aos 15 anos! Obrigados a todos que me leem, a Deus que me mantém firme nesse sonho e que venham mais 15 anos, sendo amador ou profissional. Seja como for. O Dexaketo é um sonho realizado!





























































Deixe um comentário