Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Que Ocorreu?

Era meados de Março, a chuva caía forte na bipolar Fortaleza. No meio daquele 711 lotado e das pessoas reclamando do engarrafamento na Leste-Oeste, eu via ali uma moça linda, tão linda, que acreditava só a ter visto em meus sonhos. Obviamente, em meio àquela situação caótica que estávamos, nem sequer cogitei puxar qualquer tipo de conversa. Era inadmissível ser tão chato.

O ônibus foi andando, fugindo e voltando à engarrafamentos. Porém, quando o mesmo já encontrava-se próximo da Praça do Náutico, ele parou repentinamente. O mundo nem cheio estava mais, a maioria já havia descido na Monsenhor Tabosa. O motorista avisa que o pneu da frente furou, que todos deviam descer e esperar o próximo ônibus. Eu não esperei porque a chuva já tinha parado e já estava próximo da minha parada.

Caminhando pela Desembargador Moreira, escuto uma voz feminina chamando meu nome. Olho para trás e vejo que era a moça linda que me chamava. Mas como ela sabia meu nome? Eu paro e a espero, já que era isso que ela gritava. Ao chegar ao meu lado, ela pergunta se eu lembrava dela. Eu peço desculpa, mas afirmava que não me recordava. Ela afirma que é irmã mais nova do ex-marido da minha melhor amiga. Eu fiquei espantado! A gente seguiu caminhando pela Desembargador até chegar à Santos Dumont, e nisso, fomos conversando sobre a vida.

Ela agora já era universitária e estagiava por ali. Eu já com meus 30 anos, ela com seus 22. Mas a última vez que a vi tinha 18 e ela apenas 10. A piveta que me enchia o saco, enquanto minha “best” se agarrava com seu irmão, agora era a mulher dos meus sonhos.

Fiquei muito triste quando ela foi para um lado e eu para o outro na Santos Dumont. Ela me abraçou e disse que me esperava no 711 do dia seguinte. Ela sorriu lindamente e eu bobo fiquei.

Ao chegar no trabalho, descubro que tinha sido transferido para outra filial da empresa, mas em troca, ganharia um carro e um salário maior, era a recompensa por tantos anos de trabalho. Estava promovido, mas estava triste. Como iria pegar o 711 agora? Como veria a “ex-piveta”?

O que Ocorreu depois? Cabe a você decidir.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog