Dexaketo

Simplesmente Gaiato

6ª Rodada – Brasileirão Feminino 2024

Nesta sexta (19), tivemos o início da sexta rodada do Brasileirão Feminino. Jogando em Jundiaí, as palestrinas superaram as spartanas em uma reta final de jogo eletrizante. Em grande partida de Brena Carolina, e gols de Amanda Gutierres e Tainá Maranhão, o Verdão superou o América por 2×0, engatando sua terceira vitória consecutiva no campeonato, e encerrando um ciclo vitorioso da equipe do América.

Na Capital Nacional, o Real Brasília manteve seu momento extraordinário. Jogando em casa, as candangas acabaram com a invencibilidade do São Paulo com uma vitória simples por 1×0. Petra, que marcou o gol ainda no primeiro tempo, e a goleira Dida, foram as responsáveis diretas por esse triunfo brasiliense.

Na antiga capital nacional, nada de gols no primeiro clássico entre Botafogo e Fluminense na elite do Futebol Feminino.

Em Caçador, as Sereias da Vila voltam a vencer. O jejum foi encerrado em um jogo disputadíssimo contra o Avaí Kindermann. O Santos fez 2×0 no primeiro tempo com gols de Carol Baiana e Ketlen. As leoas acabariam com o sossego das Sereias no segundo tempo, chegando a encostar no placar com gol de González, porém no fim do jogo, Camila Martins garantiu o 3×1 e a paz na Vila. O Avaí Kindermann segue sem vencer.

Na manhã deste domingo (21), Flamengo e Internacional apenas empataram no Rio Grande do Sul. Nem os gols de Djeni, aplicando a “lei da ex” em prol do Flamengo, e de Tamara, salvando o Internacional de mais uma derrota, ajudaram a diminuir a crise das equipes no Certame. Empate ruim para ambas equipes.

Em Minas Gerais, teve vitória das cabulosas sobre as vingadoras. Para desespero da torcida atleticanas segunda goleada seguida sofrida em clássicos. Hoje teve show e hat-trick de Byanca Brasil com a camisa do Cruzeiro. As cabulosas seguem no G8, enquanto as vingadoras continuam no Z4.

Em Santana do Parnaíba, o Red Bull Bragantino conseguiu manter sua invencibilidade e seu lugar no G4 do Brasileirão Feminino. O time que adora levar gols nos fins dos jogos, agora somou 3 pontos, graças ao gol de Isa Rangel aos 41 do Segundo Tempo. O Grêmio viu um importante ponto escapar, mas o G8 ainda é realidade para as gaúchas.

Na Neo Química Arena, nada de gols no duelo entre as finalistas de 2023. Zero à zero, porém um jogo disputado e de alto nível, em um estádio digno para receber partidas de elite do Futebol Feminino. Ambas equipes seguem no G8, porém as Brabas seguem líderes com folga.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog