Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Golpe – Capítulo 10

No caminho, as meninas foram contando tudo o que viveram no exterior, e como conseguiram viajar clandestinamente por tantos lugares incríveis. Seu João fica com medo das meninas estarem “exagerando” com esses golpes. Leazinha pede para o pai relaxar, pois foi por um bom motivo, e que a temporada de golpes encerraram.

No primeiro dia em Fortaleza, Leazinha e Luiza resolveram contabilizar o quanto ainda tinham, seja do que ganharam em cima do Córdoba, seja do que ganharam pela viagem que fizeram. Após as contas, Luiza afirma que elas não tinham mais dinheiro para viver a vida luxuosa que estavam vivendo. Leazinha acredita que a adaptação é necessária, Luíza concorda. Elas já haviam conseguido o que queriam, eram independentes e graduadas, logo conseguiriam um emprego aonde quisessem, emprego do bom, daqueles que paga bom salário. No outro dia, elas iriam começar a catar um bom emprego.

Leazinha e Luiza resolvem perguntar para Bernardo sobre como era o trabalho dele. Como uma pessoa formada em Educação Física, ele trabalhava em três academias: Uma pela manhã, outra à tarde e uma última à noite, e para conseguir uma boa verba, ele ainda fazia alguns personais no fim de semana. Quando ele respondeu o quanto ganhava, por tanto trabalho, as meninas morreram de rir. Não era um quinto do que elas ganhavam, aplicando golpes. Elas não eram formadas de Educação Física, mas relembraram que a graduação no Brasil e nada é quase a mesma coisa, o trabalhador segue recebendo um salário bosta.

Após muitas conversas, pesquisas de emprego, análises de currículos, elas perceberam que não nasceram para o emprego. Sim, Leazinha, a menina exemplar, a menina que estudava muito, descobriu que a vida não é esse paraíso, que para alcançar o topo tem que ser, no mínimo, sem vergonha. Luiza esqueceu o seu lado romântico, era necessário ser bem prática. Voltar aos golpes era necessário para manter o padrão de vida a qual elas se acostumaram a ter na vida viajada que tiveram nos últimos anos.

E aí? Voltar ao que é certo ou viver a vida alucinadamente?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog