Dexaketo

Simplesmente Gaiato

5ª Rodada – Brasileirão Feminino 2024

Rodada marcada por protestos das jogadoras com a contratação de Kleiton Lima, por parte dos Santos. O treinador foi acusado por assédio por 19 atletas, e mesmo assim, não teve a contratação contestada pela diretoria do time da baixada.

Os protestos acabaram por alcançar seu objetivo, já que Kleiton Lima pediu para sair das Sereias da Vila na tarde de segunda-feira (15). Unidas, as meninas mostraram a força da mulher contra as injustiças que ainda acontecem com elas.

Em Jundiaí, o Palmeiras amassou a equipe do Avaí kindermann. Com dois gols de Letícia, as palestrinas confirmaram sua primeira goleada no torneio e mais uma rodada no G8. Foram 4×0 e podia ter sido mais. Que jogo das palestrinas! Enquanto isso, as leoas continuam sem vencer na competição. O jogo também marcou a centésima partida de Bruna Calderan com a camisa do Verdão.

Na Vila Belmiro, as sereias da vila até chegaram a empatar com o Corinthians, porém as brabas seguem 100% e indomáveis. Mais uma vitória para as atuais tetracampeãs. O Santos segue irreconhecível na competição, e agora, também sem técnico.

Em Contagem, ficou difícil contar a quantidade de gols da partida! O América mineiro massacrou o Atlético no primeiro clássico entre as equipes no Brasileirão Feminino. Uma surra bem surrada. Um placar digno de um time que está buscando o topo do futebol feminino e outro que está perdido na temporada.

Em Sete Lagoas, Cruzeiro e Real Brasília carimbaram um empate emocionante. Um jogo que demonstrou a boa fase de ambas equipes.

Em Cotia, São Paulo fez jogo de almanaque, amassou o Botafogo e continuou invicto no torneio.

Na Arena da Fonte, o Fluminense até saiu na frente, mas a Ferroviária não é chamada de “Guerreiras Grenás” à toa. Com direito a um gol de Patricia Sochor passando o mínimo da linha, aos 45 minutos do segundo tempo, o time de Araraquara conquistou a virada e mais três pontos na luta pelo G8.

No Luso-Brasileiro, o Red Bull Bragantino manteve o trauma de tomar gol no fim do jogo. A história parecia linda, uma virada épica sobre o Flamengo no Rio, mas no fim do jogo, Cristiane salvou as Rubro-negras. As meninas do massa bruta permanecem invictas e no G8, já o Flamengo saiu do Z4, graças a esse gol da lenda Cristiane.

A rodada fechou com um Grenal, aonde o Grêmio recuperou a boa forma do início do campeonato e recuperou seu lugar no G8, com uma vitória convincente. Enquanto que as Gurias Coloradas seguem sem vencer e na zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog