O Brasileirão começou com tudo! Já nos dois primeiros jogos, bastante emoção.
No Heriberto Hülse, Renato Kaizer marcou o primeiro gol do campeonato para o Criciúma, e se despediu no fim do jogo, já que retornará ao Fortaleza para o restante do Brasileirão. Em meio a tudo isso, o Juventude conseguiu o empate no segundo tempo. Em um jogo movimentado, o empate foi um placar justo. Ambas equipes já pontuam no retorno à elite.
No Beira-Rio, o Internacional assustou a torcida ao tomar o gol de Biel, porém conquistou a virada com os gols de Wesley e Fernando, garantindo seus três primeiros pontos diante o Bahia.
No Maracanã, o Fluminense sai na frente, leva a virada, mas tem força para buscar o empate. Lima termina a noite na artilharia do campeonato, já que marcou os dois gols do tricolor.
Já o Fortaleza de Vojvoda (o homem que nunca perdeu para o São Paulo), dá aula de contra-ataque, hablando en español, e “machuca” o São Paulo em sua casa, com bis do bis, já que é terceiro ano consecutivo que o tricolor cearense mete a peia no tricolor paulista como visitante.
Na Ligga Arena, o Athletico Paranaense nem percebeu que o Cuiabá estava em campo. Não foi goleada, foi show do Furacão.
Na Neo Quimica Arena, Fagner permanece com licença pra matar, Corinthians e Atlético Mineiro fazem um jogo interessante, mas registram o primeiro zero à zero da rodada.
No Serra Dourada, Flamengo vence Atlético Goianiense em um jogo de arbitragem horrorosa. Foi um jogo empolgante de se assistir, pelo que ambas equipes produziram. Com um pênalti para cada lado, venceu quem soube aproveitar o tiro livre à favor. A Partida registrou o “Primeiro Cartão Vermelho Médico” do Campeonato, quando a comissão médica do Flamengo não permitiu o retorno de Viña, após concussão do lateral.
Com um primeiro tempo perfeito, o Vasco superou o Grêmio em um São Januário lotado. A partida registrou o primeiro uso do VAR com comunicação do árbitro com o estádio para anunciar sua decisão.
No Mineirão, Cruzeiro e Botafogo fizeram um jogaço. Tiquinho colocou o Fogão na frente, a raposa conseguiu empatar e virar. Porém, mesmo com um à menos, o Botafogo conseguiu empatar… Entretanto… A sina continua para o Glorioso… Aos 45 do segundo tempo, Rafael Elias, garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
Palmeiras e Vitória encerraram a rodada com o “jogo de abertura” do torneio. Em um Barradão lotado, um jogo sem grandes emoções, decidido por um gol de Richard Rios. O bicampeão soma seus três primeiros pontos na busca por um inédito Tri.














Deixe um comentário