Dexaketo Textos O Tempo Não Cura

O Tempo Não Cura – Capítulo 18

Quando Leazinha chega no apartamento, ela se depara com Luiza e João assistindo filmes na sala. Ela pergunta quando os dois terão vergonha na cara e parar de se exibir para ela. João muito irônico fala: “Minha querida enteada, deixe eu e minha noiva assistirmos o filme em paz” Luiza arregala os olhos, enquanto Leazinha manda eles irem para a puta que pariu. (Pense numa menina que precisa de passar sabão na boca! Armaria! Como fala palavrão!)

Passaram-se alguns dias, era um sábado à tarde, Luiza estava no apartamento, quando chegou João e Bernardo. Luiza repetia para João que não queria conversar com o tal do Bernardo. João disse que Bernardo não veio para conversar com Luiza, mas para, de novo, tentar uma aproximação com Leazinha. Mesmo assim, Luiza não aceitava respirar o mesmo ar do seu abusador, então ela resolveu ir à cozinha, preparar uma comidinha para ela e o seu noivo.

Essa ida, a cozinha mexeria com a história.

Leazinha estava na cozinha, Luiza chega e pergunta se poderia dividir o fogão com sua filha. Leazinha afirma que Luiza tinha que ter vergonha de ser rica e não ter uma empregada. Luiza avisa que sempre foi assim, e que ela também não era rica, ela só tinha uma boa condição. Leazinha aproveita que já estava chamando a mãe de sem vergonha, e pede para ela fazer uma última oração. Luiza fica sem entender que história era aquela. Naquele momento, Luiza estava de costas para Leazinha, quando voltou a ficar de frente, viu que a filha estava armada. Ela fica sem acreditar no que vê. Leazinha avisa que não tinha mais nada para perder, que a mãe dela era fraca e a única coisa que ela havia feito na vida era ter tomado o noivo rico dela. Luiza chora e afirma que Leazinha podia ficar com o noivo, podia ficar com o João, mas que ela baixasse a arma. Além disso, ela era mãe dela e que não se importava com macho no meio da história, ela queria que Leazinha voltasse a ser a filha incrível que ela sempre foi, pelo menos, quando criança.

Bernardo e João percebem que há algo errado na cozinha e se encaminham até lá.

Leazinha sorrir e atira… 😢

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.