Porém as emoções para a Luiza não encerraria ali naquela noite. Quando ela já estava deitada pronta para dormir, toca o interfone. O porteiro avisa que João a esperava, Luiza pede para ele subir.
Luiza bocejando pergunta para João o que é que ele fazia ali naquela hora. João abre uma caixinha de aliança e pede Luiza em casamento. Ela fica completamente alucinada pois pela primeira vez na vida alguém a pedia em casamento. João desabafa, afirma que nunca conheceu uma mulher tão incrível quanto Luiza. Ela fica boba, mas fica receosa em dizer “sim”, visto que João era noivo da sua filha a poucos dias.
João disse para Luiza que ela teria tempo para pensar e que ele não teria pressa alguma, pois ela era a mulher da vida dele. A menina de 16 anos usada por Bernardo e escondida desde o momento da gravidez, desperta do coração de Luiza. Antes de João cruzar a porta e ir embora, Luiza sorri e aceita o pedido de casamento. Os dois se beijam em uma típica cena de novela.
Perto da Praça das Flores, Bernardo encontra Leazinha vagando pelas ruas da Aldeota. Ele pergunta se ela não vai para casa, pois já era madrugada. Leazinha manda Bernardo ir para a puta que pariu. Bernardo para em frente a Leazinha, a segura e fala: “Menina, eu era você! Precisei perder tudo na vida para entender que minha arrogância e mania de pisar nos outros era um caminho ríspido e desnecessário. Você não precisa repetir os erros que eu cometi no passado, só porque tem o mesmo sangue podre. Se eu sou um merda você não precisa ser uma merda também. Você tem uma mãe incrível, você teve coisas incríveis na sua vida, você tem gente que gosta de ti, mesmo sendo a porcaria de ser humano que você é. Não perca a chance que eu não tive. No dia que as pessoas perceberem que não precisam conviver com a sua prepotência, você vai se ver só, sem ninguém e precisando de ajuda. Agora, sobe aqui na minha moto, te deixo em casa.” Leazinha aceita a carona. Ao chegarem na frente do prédio, Bernardo aumenta o sermão para a filha: “Leazinha, por algum motivo até sobrenatural, tenta deixar de ser eu. Tá bom?” Leazinha dá um cotoco para Bernardo após ele dobrar a esquina.
Quando Leazinha chega no apartamento…


Deixe um comentário