5ª Final consecutiva de Paulistão, sétima Final de 2018 pra cá. O Palmeiras cria um momento histórico a cada jogo, e a partida diante o Novorizontino foi mais um incrível capítulo da Terceira Academia.

No retorno ao Allianz Parque, 40 mil torcedores viram o Verdão superar um adversário difícil, que demonstrou porque está no Top 4 do Estadual e porque quase chegou à Série A na Segundona de 2023. Rômulo, futuro atleta do Palmeiras, deu trabalho para a defesa do Verdão, e Weverton, quando acionado, mostrou porque é um dos melhores da história de um time com tradição em goleiros. O Palmeiras também deu trabalho para Jordy.
Em um jogo tão cheio de possibilidades e com os dois times querendo tanto está na Final, apenas algo diferenciado poderia ser decisivo, e esse diferencial era Endrick. O gol da vaga veio após uma “escorada” de cabeça perfeita do artilheiro do Paulistão, Flaco López. Tantas vezes servido, hoje ele serviu, deixou Endrick livre para marcar o gol da quarta Final de Paulistão da Era Abel. Endrick não fez só o gol! Incomodou a defesa do Tigre, lutou, buscou, driblou e fez o gol!

Agora serão dois clássicos com o Santos, e o sonho do tri está vivo, muito vivo! Vamos com tudo, Verdão!


Deixe um comentário