Realizando suas partidas como mandantes, Praia Clube e Minas não vacilaram e conquistaram a primeira vitória em suas séries (melhor de 3 partidas) na fase de Quartas da Superliga Feminina 2024. Entretanto, as vitórias vieram de maneira distintas.


Em Uberlândia, o Praia Clube começou o jogo atônito, e num torneio tão competitivo como a Superliga, é muito perigoso iniciar assim. Quem aproveitou bem isso foi a equipe do Sesi Bauru, que chegou a abrir 2×0 no placar de sets. Com o risco de ter que ir recuperar a vantagem na série em Bauru, o Praia Clube voltou pro jogo no terceiro set, e em outra atuação de gala de Kuznetsova, conseguiu uma impressionante virada e a vitória na partida. Em Bauru, o Praia pode fechar a série ou o Sesi trazer de volta a partida para o triângulo mineiro.


Em Belo Horizonte, o Minas teve uma vida bem mais tranquila. Diante o bom e jovem time do Fluminense, as mineiras conquistaram o 3×0 e ratificaram o favoritismo para esse primeiro jogo. Jogo quase impecável de Nyeme, parando o perigoso ataque tricolor e servindo bem o ataque das guerreiras de aço. Jogo 2 no Rio, para o Minas fechar ou o Fluminense manter o sonho de alcançar as Semifinais da Superliga.




Deixe um comentário