É chegada a noite, e com ela, um momento decisivo da história.
João liga para Leazinha avisando que chegará atrasado, pois o trânsito em Fortaleza está caótico por causa de mais uma obra da Cagece. Logo, ele pede para ela começar os trabalhos no restaurante enquanto ele não chega.
Em meio à esse atraso de João, Leazinha faz o que mais gosta de fazer: Humilhar os funcionários do restaurante. Todo questionamento feito por garçons, cozinheiros e funcionários da casa, ela tratava com aquela velha e clássica arrogância, ao qual os funcionários já estavam acostumados e cansados de viverem.
João Liga para Bernardo, visto que Bernardo é iFood e sabe lidar com os atalhos do trânsito da Cidade. Ele pede algumas dicas para poder chegar o mais rápido possível no restaurante. Bernardo lhe dá umas coordenadas, as que costuma pegar para chegar mais rápido no restaurante. João faz direitinho… e aí meu filho, que a porca torce o nó.
Leazinha estava destratando todo o pessoal da cozinha. Em meio a um festival de xingamentos e palavras de poder, do tipo: “Quando eu me casar com João, vou mandar todos vocês para rua, seus incompetentes! Cozinheiros de merda!” João chega, não move uma palha, pois percebe que Leazinha não a viu chegar. Ele fica em choque ao ouvir todas as covardias que sua noiva expressava ali. Quando ela terminou e já retornava ao salão, João, educadamente, pede para Leazinha sair dali, além de pedir desculpas aos seus funcionários pelo transtorno, e que iria dobrar o salário de todos naquele mês, após aquele visível assédio moral que viveram de uma pessoa que nem experiência na área possuía. O mestre da equipe avisa que só aceitavam permanecer no restaurante se a noiva de João saísse do negócio. João avisa que ela sairia sim, mas não apenas dos negócios. Quando João fecha a porta da cozinha, foi festa. Leazinha sairia da vida deles.
Na sala de João, Leazinha pede desculpas, diz que perdeu o controle. João avisa que não queria mais Leazinha envolvida nas coisas do restaurante, e também, que não a queria como noiva. Leazinha começa a chorar, exclama que aquilo foi só um momento. João não esboça nenhuma reação, apenas pede para Leazinha ir embora, pois não havia mais nada entre eles. Ele não podia conviver com uma pessoa que pisa em todo mundo e que não tinha consciência de classe. Além disso, ele já tinha outra pessoa no coração. Obviamente, não falou para Leazinha que estava de olho na mãe dela.
Arrasada, Leazinha, se retira. Quando ela sai do restaurante, ela vê pelo espelhos que circundavam o local, a festa dos funcionários, com exceção de Bernardo.
Leazinha chega em casa e avisa, ali na sala mesmo, para Luiza que João acabou tudo com ela. Leazinha se tranca no quarto, no mesmo instante, que João manda um áudio para o whatsapp de Luiza…Que apressadinho!
E agora?


Deixe um comentário