Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Tempo Não Cura – Capítulo 7

Quando Bernardo chega na mesa, Leazinha, logo, destrata o garçom, algo comum na relação entre eles, por outro lado, Luiza fica paralisada ao ver Bernardo. Ele tenta fazer uma pergunta para Luiza, porém naquele instante, chega João. Bernardo vai para o trabalho, mas o medo de Luiza era algo que mexia com o garçom.

Ao fim do expediente, Bernardo procura novamente Luiza, porém não a encontra. Algo havia mexido em seu consciente, algo lhe dizia que era muito importante falar com aquela mulher, ele precisava ter certeza de que Luiza era alguém que fez parte de seu passado obscuro.

Em meio ao caos que estava sua consciência, Bernardo pergunta para João se ele não viu a sogra dele. João afirma que queria muito ter a visto, porém ela não ficou muito tempo no restaurante, pois teria coisas para fazer em casa. Bernardo, então, vai para casa com a cabeça cheia. Existem coisas que o tempo não cura e isso poderia ser algo gravíssimo.

Leazinha percebe a agonia de Bernardo na saída do expediente e o aborda, tentando saber o que ele tanto quer saber da mãe dela. Bernardo pede para a “mimada” não se meter. Leazinha o xinga. Antes que ocorresse uma nova briga entre eles, Bernardo sobe em sua moto e vai para casa.

O dia seguinte foi uma tortura para a cabeça de Bernardo. Não tinha uma entrega que o fizesse esquecer o rosto de Luiza. “Aquela mulher precisa ir ao restaurante de João hoje à noite, senão enlouquecerei!” – Afirma Bernardo pra si mesmo.

Chega a noite e com ela a angústia de Bernardo. Mas para sua alegria, ela apareceu. Quando ele vai a atender, a cara de pavor e nojo de Luiza se expressa rapidamente. Ela levanta-se e vai em direção ao banheiro, João vai atrás e Bernardo também.

Em frente ao banheiro, Luiza apavorada abraça João. Bernardo  não se aproxima, pois mesas pedem por pedidos. João resolve levar Luiza para casa.

Afinal, o que Bernardo fez para Luiza?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog