No dia seguinte, no período da tarde, Bernardo aproveitou que fazia umas entregas próximo ao restaurante, para ir visitar João e assim perguntar sobre como foi o jantar. Chegando lá, algo ocorre. Bernardo percebe que João estava acompanhado de uma mulher e que essa não era a “chata” da Leazinha, mas ainda era muito cedo para ser cliente.
Bernardo olha para João e pergunta como foi o jantar, a mulher ao ver Bernardo derruba o copo de vinho que segurava em suas mãos, sua boca ficou seca e seus olhos se arregalaram. João e Bernardo perguntam o que estava acontecendo ali. Luiza gagueja, fica sem saber o que falar e imediatamente se retira dali com muita pressa.
João e Bernardo ficaram se questionando, querendo saber o porquê daquela saída repentina. Entretanto, os questionamentos pararam após João falar sobre a tal mulher para Bernardo. Se fosse possível enquadrar no dicionário todos os adjetivos que poderiam se dar a uma pessoa, naquele instante Bernardo ouviu de João.
Já no período de trabalho, Bernardo estava carregando uma bandeja para uma determinada mesa, quando recorda de algo obscuro de seu passado e junto com essa recordação vem a face de Luiza. Naquele momento, Leazinha e Luiza chegam no restaurante e Bernardo corre para falar com Luiza, pois a matemática batia perfeitamente. Quando Bernardo chega na mesa, Leazinha, logo, destrata o garçom, algo comum na relação entre eles, por outro lado, Luiza fica paralisada ao ver Bernardo. Ele tenta fazer uma pergunta para Luiza, porém naquele instante, chega João. Bernardo vai para o trabalho, mas o medo de Luiza era algo que mexia com o garçom.
Ao fim do expediente…


Deixe um comentário