Dexaketo

Simplesmente Gaiato

1ª Rodada – Brasileirão Feminino 2024

Começou o melhor campeonato do mundo! As mulheres dão o pontapé ao Brasileirão 2024.

Nesta sexta-feira (15), três partidas abriram o Brasileirão Feminino Série A1 2024. E olha que só teve jogão!

Na Vila Belmiro, o campeonato começou com um golaço do meio-campo de Bedoya, meia campista do Real Brasília. O Santos surpreendido com o golaço da equipe candanga foi buscar o prejuízo e ainda conseguiu empatar a partida com um golaço de falta de Dani Silva. Jogo bastante disputado e o 1×1 foi super justo.

Na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária foi surpreendida pelo Botafogo. As meninas do alvinegro, recém campeãs da Copa Rio, abriram o marcador com Nathane, logo no começo do segundo tempo, fazendo com que as Guerreiras Grenás tivessem que buscar o resultado. O empate das paulistas chegou com Micaelly, de falta, já no fim do jogo. Outro grande empate.

No Jayme Cintra, uma partidaça entre Palmeiras e Flamengo! De um lado, a qualidade individual das rubro-negras, do outro, a qualidade da equipe palmeirense. As palestrinas mostraram que aproveitaram bem o período de pré-temporada para entrarem com o entrosamento de milhões. Um jogo com um toma lá dá cá perfeito. Com dois gols de Amanda Gutierrez, o Palmeiras saiu vencedor, mais uma vez, diante o Flamengo. Desde que acendeu à elite feminina, em 2020, as palestrinas venceram todos os duelos contra as rubro-negras

Em Santa Catarina, o jogo que não faltou gol. Um 3×3 emocionante entre Avaí Kindermann e Red Bull Bragantino. Aliás, só valia golaço, tanto que Lourdes Gonzalez garantiu o empate para as leoas com uma lindíssima bicicleta.

Em Minas Gerais, o Internacional vencia até o último minuto o América, porém as mineiras conseguiram o empatar no último instante, mostrando uma resiliência absurda.

No Rio de Janeiro, o Fluminense estreou na elite feminina com uma senhora goleada sobre o Atlético Mineiro.

Em Minas, o Cruzeiro até saiu na frente, porém o São Paulo conseguiu empatar. Outro jogaço (e empate) desta rodada inaugural do Brasileirão feminino.

Na segunda-feira (18), o Corinthians começou mostrando porque é o atual tetracampeão brasileiro. As brabas venceram bem o Grêmio, jogando fora de casa, exalando o seu favoritismo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog