Bernardo, 51 anos de idade, um homem honesto, trabalhador e querido por onde passa. Para manter uma vida tranquila e com suas contas pagas, trabalha em dois lugares. Na parte da tarde, entregador do Ifood, à noite/madrugada, é garçom.
Na primeira batalha costuma ser bem ágil, não é fácil ser um bom entregador tendo que lidar com o trânsito caótico de Fortaleza. Ele não costuma passar no sinal vermelho, só quando a entrega necessita de urgência. Não é santo, mas não é capeta. Um simples e arretado motociclista.
Na segunda batalha, é um dos melhores garçons do Restaurante Paras Nälkä do seu melhor amigo, João. Apesar da diferença de idade, já que João tem 25 anos, os dois são quase “unha e carne” diante a forte amizade que um simples laço empregatício gerou entre ambos. Aliás, Bernardo detesta ser chamado de “Pai” por João, que faz isso às vezes só para irritar. João, filho de um finlandês com uma brasileira, costuma dizer que é um “Empresário de Esquerda”, visto que sua colocação no mercado sempre visa à qualidade do serviço através do bem-estar de seus funcionários. É difícil alguém querer sair de um lugar aonde é valorizado com dinheiro, além dos direitos trabalhistas, todos pagos bem acima do que a lei ordena . Bernardo sempre elogia João para os outros entregadores de Ifood. Enquanto João, afirma que o mundo seria outro, se quem tem muito, repartisse mais.
Mas a vida tem de suas surpresas, e essa história começa MESMO após uma certa tarde. Bernardo estava indo fazer uma entrega pelo Ifood para uma mulher que morava em um apartamento nos arredores da Aldeota. Ao chega lá…


Deixe um comentário