Como diria Carlos Drummond: “No meio do caminho havia uma pedra”, e novamente a pedra era os Estados Unidos. Jogando em casa, as Americanas não bobearam, foram letais e garantiram mais um título para a sua extensa galeria de troféus.

Nos primeiros minutos de partida, a Seleção Brasileira teve o domínio pleno e grandes oportunidades de abrir o placar, porém como diria aquele dito popular do futebol: “Quem não faz leva!”, e ao fim do primeiro tempo, exatamente aos 46 minutos, Horan fez o gol que abriu o placar e selou o destino da competição.


No segundo tempo, o Brasil seguiu lutando, porém as americanas igualaram o jogo e a partida ficou ainda mais controlada pela equipe que viria ser a campeã. O Brasil ainda teve algumas chances, mas o título permaneceu nas mãos delas.
EUA Campeãs da Copa Ouro Feminina 2024.

Infelizmente, fica a dor da derrota, porém fica a alegria de perceber que a seleção evoluiu do desastre da copa do mundo para o vice-campeonato da Copa Ouro Feminina, aonde só caímos para nossa “velha pedra”. Existem pontos a serem corrigidos, existem pontos a serem louvados. A seleção voltou a jogar com vontade, mas segue perdendo muitos gols que fazem falta no fim jogo, principalmente, em partidas decisivas, como a Final de hoje.

Agora é seguir trabalhando para buscar o inédito ouro olímpico, que é muito possível, temos uma geração talentosa nas mãos de um treinador multicampeão. O vice de hoje é o ouro de amanhã!


Deixe um comentário