Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Segredos – Capítulo 16

Passam-se algumas horas, Bernardo chega em Malik e a primeira imagem que ele vê é de Leazinha dormindo no aeroporto, ele se direciona até ela e a chama para ir embora dali. Como fez Mohammed com Lavínia há 30 anos, ele afirma que ela só precisa ir com ele, o resto, ele resolveria por lá. Leazinha pergunta para onde eles vão. Bernardo afirma que Turks e Caicos. Ela sorri e topa.

Enquanto Leazinha e Bernardo esperavam o avião, chegaram Tadeu e Luiza. Bernardo perguntou o que seu pai fazia ali, Tadeu afirmou que pisou naquela Terra nojenta para salvar seu filho da imundície que seria viver um amor impuro com a filha daqueles que o fizeram infeliz. Luiza ajoelha-se para Bernardo e suplica que eles tinham que viver o amor de verdade. Leazinha fala indignada que largou a “coroa” por Bernardo, e que não aceitaria ninguém impedir o amor deles.

Se já não bastasse tudo o que acontecia ali, chega a família real de Malik no aeroporto. Depois de 30 anos, o reencontro era inevitável! Mohammed, Lavínia e Tadeu frente à frente. Imediatamente, vem na mente dos três, aquela noite de 1994. A noite da biblioteca. A fúria de Tadeu o faz chorar e gritar com Bernardo:

Olha o que você fez, Bernardo! Fez eu rever esses dois malditos novamente! Olha o que você faz com seu pai! Como você pode fazer isso com o seu pai? Eu vivi por você! Como você me faz reviver o pior dia da minha vida assim? Por quê, meu filho? Por quê?

Mohammed exige que Tadeu saia de suas Terras imediatamente! Tadeu olha para o rei e avisa que será um prazer sair daquela porcaria de país, só que levará seu filho com ele. Bernardo avisa que ele e Leazinha iam viver suas vidas, assim que o avião para os EUA chegasse. Lavínia suplica para sua filha não ir embora. Leazinha rir e afirma:

“Não sou igual a senhora, eu não largo um amor por causa de dinheiro ou poder, ao contrário, eu largo o dinheiro e o poder por um amor. Eu sei que eu vou conseguir ser feliz sem a necessidade de ter um fantasma me apavorando a todo instante, como a senhora e o pai tem em Tadeu. Eu só quero ser feliz com Bernardo e vou ser feliz com Bernardo.”

Lavínia se enfurece e afirma:

Você só fala isso, porque você sempre teve o que quisesse, sua educação foi a melhor do mundo, suas roupas eram as melhores do mundo, sua comida era a melhor do mundo, você em nenhum momento viu o seu pai correr o risco de falir e ver o seu mundo desabar. Você sempre foi uma mimada, porque seu pai, segundo a religião islâmica, poderia forçar você a usar o véu, mas ele sempre lhe bajulou! Você sempre foi bajulada por seu pai! Você nunca foi xingada por ninguém da sua família! Nunca foi chamada de rapariga, vagabunda ou coisa do tipo, apenas porque queria estudar fora do país. Você tem o melhor pai do mundo! Não me venha agora com ignorância! Não fale mal de mim! Você não sabe o que passou em minha mente naquela noite. Se eu deixei Tadeu, não foi apenas por dinheiro. Você não sabe o que o seu pai fez por mim. Seu pai foi maravilhoso, seu pai foi incrível, nunca mais fale de mim, você não sabe o que eu vivi! Você não sabe, porque eu fiz questão de fazer você ter a melhor vida do mundo.”

De repente, o silêncio…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog