Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Segredos – Capítulo 10

Com os olhos encharcados de lágrimas, Leazinha olha para a mãe e afirma:

Bernardo é filho do seu Tadeu.”

Lavínia se espanta e passa a ter medo do que o destino estava reservando para sua filha e para sua família. Foram 30 anos de absoluta paz, não era possível que, exatamente agora, a linhagem de Tadeu iria reaparecer nessa história. Lavínia olha para sua filha e expressa:

Esqueça esse cara! Em nenhuma hipótese, cogite pensar nele! Não fará bem para nós, ter alguma relação com alguém da família de Tadeu.”

Leazinha chora, mas entende que não era possível aquele amor.

Passam-se alguns dias. Leazinha estava em casa, cuidando dos afazeres do Palácio junto às suas secretárias, quando no rádio começa a tocar Van Halen:

Yeah, hold on
I’m holding on
Baby, just come on, come on, come on
I just wanna hear you say

I can’t stop lovin’ you
And no matter what you say or do
You know my heart is true, oh-oh
I can’t stop lovin’ you

Quisera o destino que a mesma música toca-se do outro lado do planeta, no rádio do carro de Bernardo, em pleno no engarrafamento clássico da Avenida Treze de Maio em Fortaleza.

Naquele momento, os dois sentiram uma imensa vontade de falar um com o outro, de escutar a voz do outro, de sentir o carinho do outro… alguma coisa tinha que ser feita, pois o amor que estava escondido no peito há alguns míseros dias, queria reaparecer de uma maneira enlouquecida após aquela música tocar no rádio.

Bernardo manda uma mensagem para Leazinha no telegram. Ele pede para ela mandar um áudio, um curto áudio, apenas para ele matar a saudade da voz dela. Leazinha escuta aquele áudio e responde também por áudio:

Como eu posso querer, o filho do homem que quer o fim da minha família?”

Ali Bernardo percebe que Leazinha já sabia de tudo. Ele a responde:

Meu pai não quer destruir sua família, ele que teve a família dele destruída pelo seu pai. Foi ele quem impediu que sua mãe e meu pai vivessem um amor puro e verdadeiro, mas que se dane o passado, pois se nada tivesse acontecido, você e eu nem teríamos existido! Que se dane essa guerra besta! Eu te amo, eu te quero, eu preciso de você comigo!”

Leazinha chora e em último áudio pede:

Me esquece, por favor! É muito difícil para mim esquecer tudo o que vivemos… mesmo que tenha sido algo de poucas horas, foi o momento mais lindo da minha vida!… Me esquece, por favor! Eu não te peço mais nada, apenas isso me esquece!”

Bernardo manda um último áudio com a transcrição perfeita da música de Van Halen:

Não consigo parar de amar você

E não importa o que eu diga ou faça

Você sabe que meu sentimento é verdadeiro

Eu não consigo parar de amar você!”

A música segue tocando na rádio, enquanto os dois se entregam às lágrimas. Seria possível ainda existir esse amor?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog