Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Segredos – Capítulo 9

Bernardo assusta-se ao terminar o momento a dois com Leazinha. Ela sorri e afirma: “Sei que é estranho para vocês ocidentais, mas sim, você é o meu primeiro homem, aliás você será o meu único homem.” Leazinha o beija e os dois voltam a se entregar ao amor.

O sol já raiava, quando Leazinha e Bernardo se despediram. Ela avisa que dará um jeito de voltar para eles dois viverem o amor que merecem. Naquele instante, Bernardo já tinha esquecido a vingança, ele também não queria fazer outra coisa na vida a não ser viver ao lado daquela que lhe roubou o coração. Leazinha passa o seu batom mais vibrante na boca, pega um guardanapo e o beija, dobra e entrega para Bernardo afirmando: “Toda vida que sentir saudades de mim, pegue este guardanapo, e lembre desta noite inesquecível. Você estará para sempre em meu coração, e eu sei que hoje, foi apenas o primeiro dia de nossas vidas juntos. Eu te amo!” Eles se beijam pela última vez e Bernardo vai embora.

Ainda naquela manhã, já na empresa da família, Tadeu percebe que seu filho estava “meio aéreo“, então  pergunta o que houve. Bernardo resolve não se abrir com seu pai, afirma apenas que estava feliz por ter fechado o contrato com os Malik’s. Tadeu inspira forte e afirma: “Esse é o dinheiro mais bosta que eu já tive na minha vida. Que ódio! Se eu pudesse rasgar, eu acabava com esse contrato! Eu odeio tudo o que vem daquele imbecil, idiota.. só porque tem dinheiro, acho que pode tudo! Merda depender desse dinheiro! Merda, merda, merda!” Na última interjeição, Tadeu bate forte na mesa, bate tão forte que quase quebra. Bernardo pergunta se aquele ódio todo, tinha um fundo de amor, pois Tadeu nunca mais se apaixonou por ninguém, como se apaixonou por Lavínia. Tadeu se aproxima do filho e com o dedo na cara, afirma: “Nunca mais fale o nome dessa vaca na minha frente, Ok? Vamos voltar para o trabalho e vamos esquecer da existência desse povo nojento de Malik!”

Ao chegar em Malik, João pergunta se Leazinha estava bem. Ela afirma que sim. João havia estranhado como Leazinha veio quieta o voo todo e olhando sempre para a janela do avião. Antes de chegar no carro, que os levaria para o palácio, João resolve confessar para Leazinha que Bernardo era filho de Tadeu, mas pede para ela não falar nada para os pais deles, pois tinha medo que, se Mohammed soubesse alguma coisa, desistisse da negociação que envolvia o hidrogênio Verde. Leazinha corre na direção do irmão e o enche de porrada, ele pergunta o que era aquilo. Ela se senta no chão e confessa que estava apaixonada por Bernardo. João fica indignado, e ratifica que Bernardo tinha noiva. Leazinha engole o choro, levanta-se e afirma que ao saber que Bernardo era filho de Tadeu, não tinha como continuar com aquele sentimento. Ela olha para João, com ódio no coração e pede para eles seguirem até o Palácio.

Ao chegarem no palácio, Lavínia percebe que sua filha estava muito introspectiva e resolve ir conversar com ela. Já no quarto, Leazinha pede segredo para sua mãe, mas que precisava conversar com alguém tudo que viveu em poucas horas no Brasil. Ela conta tudo o que viveu com Bernardo, Lavínia se assusta com a intensidade dos fatos, mas avisa para filha que no ocidente era normal “as mulheres se entregarem antes do casamento”. Com os olhos encharcados de lágrimas, Leazinha olha para a mãe e afirma: “Bernardo é filho do seu Tadeu.”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog