Já no salão do Palácio da Abolição, o governador cumprimenta Bernardo e sua noiva Luiza, os dois se apresentam e ficam com aquele papinho de festa.. bem clichê! Claro, o importante ali não era se divertir, era fechar a negociação. Aliás, estava tudo certo, as negociações estavam às mil maravilhas. O Ceará iria fechar com Malik, as empresas de Malik e as empresas cearenses iriam fechar um baita acordo sobre a exploração do hidrogênio Verde.
Após alguns minutos, chega João e Leazinha. Exatamente, neste momento, a cantora convidada para o evento cantava:
“Tudo de bom que você me fizer
Faz minha rima ficar mais rara
O que você faz me ajuda a cantar
Põe um sorriso na minha cara
Meu amor, você me dá sorte!” (Sorte, Gal Costa)
Neste exato momento, Bernardo e Leazinha trocam os primeiros olhares. A música parecia a trilha sonora perfeita para um casal loucamente apaixonado. Um verdadeiro Romeu e Julieta se pronunciava ali. Em meio às centenas de convidados, os dois pareciam olhar apenas para si, o local parecia deserto, parecia um local restrito, onde existiam apenas os dois. O olhar de Bernardo tirava a roupa de Leazinha, enquanto o dela, entregava-se completamente aos desejos de Bernardo. Os dois viviam algo intenso demais para apenas um olhar.
Bernardo e Leazinha então se cumprimentam. Como diria minha mãe: “Aqueles olhinhos”. João apresenta Bernardo a sua irmã, mas não revela que ele é filho de Tadeu, porém Bernardo sabia de quem João era filho, logo se espanta e percebe que… aquele fogo todo seria maravilhoso para uma vingança. Luiza também queria que Bernardo a apresentasse e ele a apresenta como sua noiva. Leazinha não consegue disfarçar a tristeza de saber que Bernardo era comprometido. Após os cumprimentos, cada um vai para o seu lado dentro do recinto, aproveitando mais da festa.
Logo após a assinatura do acordo, João chama Leazinha para eles irem embora para o hotel, pois logo cedo eles teriam que pegar o avião para voltar para Malik. Leazinha pede para ir apenas ao banheiro, João então aguarda. No caminho ao reservado, Bernardo encontra Leazinha, ela olha para ele e afirma que os olhares que eles trocaram, foram apenas uma ilusão. Bernardo olha para Leazinha e nega que era ilusão, e que queria a ver ,pelo menos,mais uma vez antes dela ir embora. Leazinha pega um batom e risca na mão de Bernardo com o endereço do Hotel que ela estava, o número do quarto e que ela iria falar com recepcionista para liberar a entrada dele lá. Depois disso, Leazinha vai até João para ir embora, enquanto isso, Bernardo “dá um perdido” em Luiza e vai atrás de Leazinha. Na mente de Bernardo, pairava um momento de vingança à favor de seu pai. Em seu coração, pairava um amor forte, enlouquecedor e capaz de enfrentar qualquer coisa para existir.
Alguns poucos minutos após Leazinha chegar no hotel , chega Bernardo. O combinado dá certo e os dois se encontram no quarto da princesa de Malik. Os dois se entregam à paixão.
Bernardo assusta-se…


Deixe um comentário