30 anos após o ocorrido na universidade Americana entre Tadeu, Malik e Lavínia, quis o destino que as histórias voltassem a cruzar-se novamente.
Malik pede para seu filho, João, ir até o Ceará, onde ele iria tratar de negociações que envolviam o hidrogênio Verde. João aceita o desafio de representar seu pai em uma importante negociação. Malik pede para que João levasse, e cuidasse, de Leazinha, porque ela iria aproveitar a viagem para conhecer a sua família brasileira. Malik deixou bem claro que eles não deveriam, em hipótese alguma, conhecer alguém ligado à Tadeu. Obviamente, os filhos sabiam quem era Tadeu, porém ninguém ali sabia quem eram descendentes do “corno”.
No Ceará, Tadeu só em saber que haveriam negociações com um país chamado Malik convocou seu filho Bernardo para ir em seu lugar. Bernardo, como fez João na outra pátria, aceitou o convite de seu pai. Tadeu afirmou que odiava qualquer habitante de Malik e que Malik deveria sumir do mapa. Bernardo rir e lembra que Malik era um importante parceiro econômico do Brasil, do Ceará e da empresa deles. Tadeu disse que as negociações só ocorriam porque, provavelmente, o rei não sabia que um dos sócios da tal empresa era ele.
Após alguns dias, é chegado o dia da reunião. Do aeroporto, Leazinha vai direto para Aldeota, aonde conhecerá sua família brasileira. Já João vai direto para o Palácio da Abolição, onde teria a reunião com a cúpula do governo do Estado do Ceará e com as empresas responsáveis pelo hidrogênio Verde.
Ao chegar na reunião, João cumprimenta o Governador, o Secretário de desenvolvimento e Bernardo. Um comprimento que, ali mesmo, demonstrava-se alguma tensão, estava no sangue o ódio das famílias. Bernardo olha bem para João, que devolve o olhar para Bernardo. Após 30 anos,as gerações se reencontravam.
No fim da reunião, João se aproxima de Bernardo, e pergunta se Bernardo conhecia algum Tadeu. Bernardo sorrir e afirma que sim, seu pai era chamado Tadeu. João não acredita em coincidências e tem certeza que o Tadeu de Bernardo, é o Tadeu que seu pai odiava. Querendo salvar a negociação, João fecharia um acordo com Bernardo. Os filhos deixariam de lado as intrigas entre as famílias e ficariam no principal objetivo: Ganhar dinheiro com energia renovável. Ou seja, os dois fechavam um pacto que seus pais não saberiam que eles estavam fechando o contrato entre dois inimigos. Bernardo aceita, não confessa para João, que seu pai sabia quem era Malik O importante ali era a grana.
À noite, João e Bernardo estavam convidados para o jantar, que fecharia a negociação. Leazinha pede para ir neste. Luiza, noiva de Bernardo, também pede para ir. Sem nenhuma moral, os homens aceitam as mulheres irem.
Já no salão do Palácio da Abolição…


Deixe um comentário