Na madrugada deste sábado, 6 de janeiro, faleceu um dos maiores nomes da história do futebol, o ex-jogador e treinador Zagallo. Tetracampeão Mundial (duas vezes como jogador, uma vez como treinador e uma vez como auxiliar técnico).
Zagallo é o maior conquistador de copas do mundo, o primeiro a ganhar como jogador e treinador, além disso, entrou para a história por comandar uma das maiores seleções de todos os tempos, a seleção de 1970, aonde não teve medo de “encher o time de camisas 10”, iniciando uma revolução tática no Futebol. Apesar da memória afetiva pelos títulos de copa, Zagallo também participou das campanhas de 1974 (terminando em quarto), 1998 (vice) e 2006 (eliminado nas Quartas), além disso, conquistou as Copas América de 1997 e 2004, e as da Copas das Confederações de 1997 e 2005.
O velho lobo também era folclórico, podemos citar, sua mania única de encontrar o número 13 em tudo o que de bom lhe ocorria, além de ficar conhecido pela frase “Vocês vão ter que me engolir”, após conquistar a Copa América de 1997, em meio as críticas da imprensa. Além de protagonizar um dos momentos mais impactantes do Futebol, quando resgatou a confiança dos jogadores da Seleção nas Semifinais da Copa de 1998 no jogo contra a Holanda.
Zagallo é um dos imortais da bola uma das maiores lendas da modalidade. Nesta madrugada triste,o futebol está de luto, o esporte brasileiro está de luto, morreu um de seus maiores nomes. obrigado por tudo, Zagallo!
Zagallo é um dos imortais da bola uma das maiores lendas da modalidade. Nesta madrugada, o futebol está de luto, o esporte brasileiro está de luto, morreu um de seus maiores nomes. Obrigado por tudo, Zagallo!

















Deixe um comentário