Em meio às Spaten’s, Leazinha pergunta à Bernardo no que ele trabalhava. Bernardo responde que trabalhava como supervisor de loja, e que sua demissão ocorreu por ter se revoltado, com o fato de estar perto de uma promoção, e terem optado pelo filho do dono, ao invés dele ao cargo de diretor, todavia, ele sempre foi um ótimo supervisor.
Leazinha larga a latinha que estava na mão, cumprimenta Bernardo e diz: “Já sei aonde você vai trabalhar! Vai ser comigo! Amanhã, eu indico o seu nome lá na empresa. Estamos precisando de um supervisor! Me manda o teu currículo, melhor, me passa o teu zap e me manda o teu currículo por lá . Vai dar certo!” Bernardo fica emocionado e promete ser um dos melhores funcionários da empresa caso dê certo seu lugarzinho lá.
No dia seguinte, em meio a reunião da diretoria, Leazinha apresenta o nome de Bernardo. Porém outros diretores, exatamente no plural, negam o pedido dela. Afirmam que a fama de Bernardo não é das melhores. Segundo os diretores, ele já trabalhou em outras empresas, e em todas saiu com a fama de péssimo funcionário, e que ao ser demitido sempre inventava uma história de que seria promovido e foi trocado pelo filho do dono. Quando, na verdade, suas demissões ocorriam por motivos de falta, por inventar doenças, por criar desavenças com outros funcionários… Bernardo era um nome bem “queimado” no mercado.
Após a reunião, Leazinha percebe que recebeu uma mensagem de Bernardo no WhatsApp, onde ele perguntava se tinha dado tudo certo. Leazinha mente, diz que o cargo já havia sido ocupado antes dela citar o nome dele. Ainda por trocas de mensagens, ele agradece o fato dela ter tentado empregar ele, além disso, aproveitou para perguntar se ela topava tomar umas Spaten novamente. Leazinha nega o convite, enfatiza que era quarta-feira, ela queria ter um momento de descanso, e que além disso, tinha rodada do Brasileirão, ela tinha que se concentrar para assistir o jogo do Verdão. Bernardo então se despede pelo WhatsApp.
Já à noite, Leazinha estava em casa, assistindo ao jogo do Palmeiras quando recebe uma mensagem.
O que aconteceu? Só amanhã!


Deixe um comentário