Depois da boa noite de conversa com Bernardo, Leazinha foi para casa, ao chegar lá, olhou para cama e disse: “Eu gastei 12 parcelas da minha vida com essa cama, eu não vou jogar ela no lixo por causa de dois lixos. Minha cama, minha vida!” Deitou-se e dormiu. Óbvio que as sete latinhas de Spaten, que ela tomou com Bernardo, ajudou bastante, a ela ter essa coragem de pensar que a cama era dela, e não dos amantes.
No primeiro dia como diretora, Leazinha saiu super bem. Novamente elogiada por João e pelos outros diretores. Ela compensou os tais minutos que tinha saído mais cedo no dia anterior, mas como diretora ganhou alguns luxos, como a redução da carga horária. Ao fim do dia de trabalho, ela foi para casa, tomou um banho e fez, novamente, o percurso do dia anterior, desceu a Carlos Vasconcelos e foi para Beira-Mar.
Sentada no mesmo lugar do dia anterior, mas agora ouvindo Dorgival Dantas, Leazinha tinha um esplêndido sorriso em sua face, nem parecia que havia sido traído. Em poucas horas, ela percebeu que quem perdeu foram eles, e não ela. Quis o destino, que mesmo sem combinar, Bernardo reaparecesse, porém, triste. Diferente de Leazinha, ele estava procurando emprego após ser demitido no dia anterior, mas ficou difícil para ele encontrar. Ela perguntou porque era tão difícil para ele encontrar um novo emprego. Ele afirma que saiu “queimado” da empresa anterior, havia xingado os diretores por não terem o tratado, como merecia. Então, Leazinha chama Bernardo para tomarem mais umas Spaten’s. Ele disse que não tinha grana, Leazinha disse que pagava dessa vez, mas ele ficava devendo a metade.
E agora o que acontecerá? Lhes garanto que vem surpresa, porém só amanhã.


Deixe um comentário