Dexaketo

Simplesmente Gaiato

BNB Clube – Bicampeão Cearense Sub-19 de Vôlei Feminino 2023

Novamente, campeões! Sim, como ocorreu no ano passado, as meninas do BNB Clube garantiram o título cearense sub-19 de Vôlei Feminino. Obviamente, como ocorreu nas outras duas partidas dos playoffs para definir o campeão, o jogo 3 também teve suas emoções, e olha que foi do início ao fim.

Diferente das outras duas partidas, o jogo agora ocorreu no ginásio da Unifor, ou seja, o Ceará jogava em casa, ou mais ou menos isso, já que a torcida do BNB simplesmente dominou os espaços daquela quadra.

As emoções da partida começaram já no segundo ponto, quando Gisele se machucou! Quis o destino, que exatamente, no jogo decisivo Adriano trocasse a líbero. Ricassia, que havia sido reserva nas outras duas partidas, não estava escalada. Jullie, que não foi convocada no segundo jogo, teve a sua chance e aproveitou muito bem! Podia mandar pedrada na Jullie, que dificilmente a bola caia, um jogo aonde Jullie mostrou ter uma força mental excepcional, uma jogadora que esperou dois anos para ter o seu primeiro jogo completo, e quando teve esse jogo, não desperdiçou sua chance, valorizou e muito, cada minuto em quadra. Que partida de Jullie!

Aliás o jogo mostrou a força do elenco do BNB Clube. Se nas outras partidas, o Adriano foi mais acanhado em substituições, dessa vez não houve isso, e Graças a Deus! As substituições foram feitas na hora certa, no momento certo, e foram fundamentais para a Vitória.

No primeiro set, o BNB viveu o “set sanfona”, abria vantagem e a vantagem sumia, abria a vantagem e a vantagem sumia… porém na reta final, o time tomou um susto, exatamente, quando o Ceará conseguiu passar a frente no marcador. Então, veio a primeira grande mudança. Luna entrou, e aí meu filho, foi só correr para o abraço. BNB Clube venceu o primeiro set com um suado 25×22, e devia isso muito a entrada da valente e inquieta craque da camisa 3.

Vendo o bom momento de Luna, Adriano a manteve em quadra, e sacou Carol, para revolta da torcida que passou a exigir o retorno de Carol em quadra. Porém, Adriano tinha um plano.

O segundo set começou tenebroso para o BNB Clube, até um momento chave! Sim, o lado palmeirense deste blogueiro percebeu o momento exato da virada. Quando o Ceará vencia por 7×1, Amanda fez o gesto, o gesto que todo palmeirense sabe que quando é feito, a vitória vem a galope. Este é o gesto:

Depois do gesto de Amanda, Adriano fez duas substituições importantíssimas para aquele set: A volta de Carol no lugar de Luiza, e a entrada de Lívia no lugar de Letícia Olinda. A partir daí, o BNB Clube conseguiu uma remontada impressionante na partida. Fique aqui o destaque. Luiza não jogou bem o início do set, e a substituição por Carol foi fundamental para a vitória do BNB Clube. (Que luxo! Trocar Luiza por Carol! Esse time tem um elenco f***!) porém isso não diminui 1 centavo da qualidade técnica de Luiza, eleita a melhor central do CBI sub-17 de Belo Horizonte deste ano. Craques também tem dias ruins, mas nunca deixam de ser craques.

Nos jogos anteriores, o Centro da quadra foi um ponto em que o time não rendeu o esperado, porém hoje, Amanda e Sofia, estavam numa noite impressionante, fazendo pontos de tudo que era jeito. Bloqueio, ataque, largada… não tinha ponto ruim para as centrais, era a noite delas. Não foi à toa que Amanda ganhou o prêmio de melhor do campeonato. Foi o seu melhor jogo no Cearense Sub-19 (e que momento para ter o melhor jogo dentro do campeonato!) um absurdo o que ela jogou hoje! Sofia parecia uma geladeira frost free de alta qualidade… gelada, fria… Altamente decisiva no jogo.

O placar começou a se encolher, as meninas do Ceará que vinham num set sólido, começaram a errar, enquanto que Luna continuava inspirada e Raíssa, que tinha tido uma baixa no início do segundo set, retomou sua inquestionável estabilidade. A capitã mostrou o equilíbrio necessário para o time: Ataques sem dó no adversário e as boas defesas típicas de quem manda nas areias cearense. Carol também foi outra que começou a apoiar no setor defensivo com mais qualidade, podia mandar nela, que ela devolvia no capricho para Lívia, além do bloqueio ter encaixado! Como é bom ter Raíssa e Carol no time! Top 4 do CBI Sub-21, não é pouca coisa, não.

Destaque também para Lívia. Ela que começou a temporada como titular absoluta da equipe sub-16, não teve medo de encarar e buscar o seu lugar nas equipes mais velhas, como o sub-19. Tanto treinamento, seja na quadra ou na academia, tanta dedicação, a fez chegar num nível, que deixou duas levantadoras dentro do elenco para trás, assumindo o seu posto de uma das opções de Adriano, tanto no CBI sub-19, quanto no estadual. Na hora que entrou no jogo, mostrou competência e qualidade. Esse povo que tem Luz no sobrenome realmente são iluminados! (Raíssa e Lívia são primas e tem Luz no Sobrenome) A remontada prosseguia.

Quando o placar chegou no 15×15, o Ceará voltou ao normal, aliás que jogo de Lara, a camiseta número 10 do alvinegro, mostrou mais uma vez que não foi à toa eleita a melhor do sub-15 e a revelação do sub-17 do sub-19, aguentou as pedradas do BNB e era o ponto de equilíbrio do Vozão.

Quando o Ceará voltou abrir uma pequena diferença a seu favor, Adriano não teve medo de fazer substituição, e aí veio outra troca importante, a volta de Letícia Olinda no lugar de Lívia. Lívia foi fundamental na remontada e Letícia foi fundamental no carimbo final do resultado. Letícia mostrou seu melhor lado, organizando a rede, e fazendo o “simples” com qualidade. Outro fato incrível sobre Letícia é que ela não se abala quando é “sacada”, ao contrário, quando ela vai pro “chiqueirinho”, volta ainda mais forte pro jogo. Aliás, esse sobrenome “Olinda” segue fazendo história no vôlei feminino do BNB Clube.

O Final de set foi emocionante! o BNB Clube conseguiu assumir o controle do placar já no 21×20, principalmente, após uma ótima passagem de Sofia no saque. O time minimizou os erros e fez o Ceará errar mais. O título, que escapou cruelmente no tie-break do jogo 2, após o BNB ver um 14×10, virar um 18×16, chegou transformando um 7×1 para o Ceará em um emblemático 25×23 para o time comandado por Adriano. O ponto final foi a cara da “Mente Fria e Coração Quente” que a equipe teve. O BNB Clube conseguiu ser o time da virada e o Bicampeão Estadual.

Ao fim do jogo, a FEVECE premiou as equipes e os destaques individuais. Lara, do Ceará, revelação; Adriano Gurgel, do BNB Clube, melhor treinador; Amanda, do BNB Clube, melhor jogadora.

Parabéns às meninas do BNB Clube pela conquista do bicampeonato, só quem esteve lá viu a dificuldade que foi toda a temporada. Parabéns também ao Ceará pelo vice-campeonato.. meu Deus, como vendeu o caro cada derrota! Pense num timezinho guerreiro, que não deixa a bola cair nem a pau! Lutou bravamente mesmo com desfalque de quatro importantes jogadoras.

E é isso! O título Cearense, do antigo Infanto, permanece no berço do vôlei Cearense. Parabéns, meninas, por toda superação, garra, sacrifício e talento! Parabéns ao Adriano Gurgel por todo o trabalho com as meninas, mesmo com as complicações do calendário! Parabéns à Carol Oliveira, por estar sempre à disposição para despertar o melhor das meninas, quando o destino impede o Adriano de estar junto com delas! Parabéns ao Valmont Loiola pelo trabalho de preparação física! Parabéns à diretoria do BNB Clube pelo apoio e à CEGAS pelo patrocínio, principalmente, no apoio na disputa dos CBI’s. Vocês se garantiram! Aliás, Parabéns, também, à Carol Conrado. Comemorar aniversário, um dia após um título tão suado, não tem coisa melhor! O

Obs.: Luna e Amanda foram campeãs Cearenses Sub-17, Sub-19 e Adulto.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog