O campeonato mais disputado dos últimos anos, já tem o virtual campeão e um trio que luta desesperadamente contra o rebaixamento. Quarta-feira teremos o último capítulo.
No sábado, na NeoQuímica Arena, o Internacional “melou” a despedida do Fábio Santos. O Colorado venceu o Corinthians por 2×1 e carimbou sua vaga na Sudamericana. O Corinthians, também acabou garantido na Sudamericana, mas graças às combinações de resultados.
No Mineirão, um jogo que foi emocionante! O Atlético Mineiro foi abrir o placar já no final da partida, por volta dos 30 minutos do segundo tempo, com o golaço de Hulk! Porém, o São Paulo mostrou que não ia desistir do jogo, só porque um rival tava disputando o título com o Galo. O tricolor paulista conseguiu o empate, através de um pênalti convertido por Luciano, aos 44 minutos do Segundo Tempo! Porém em um time comandado por Felipão, e que tem Hulk e Paulinho no ataque, é difícil falar a palavra desistir! O artilheiro do Brasileirão não perdoou! Paulinho garantiu a vitória do Atlético com gol aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Atlético Mineiro, ainda tem chances remotas de título e dorme mais uma rodada no G4, enquanto que o São Paulo curte as Férias!
No Maracanã festa bonita na despedida de Rodrigo Caio e na aposentadoria de Filipe Luis. O Flamengo fez o que tinha que ser feito, venceu o Cuiabá após um primeiro tempo perfeito. Com o resultado, o rubro-negro ainda tem chance de título, apesar de estar 3 pontos e 15 gols de saldo atrás do Palmeiras. Já o Cuiabá está garantido na Sudamericana. Uma das curiosidades do jogo, a vaia da torcida do Flamengo ao Deyverson.
Na despedida de Suárez, o uruguaio fez um golaço, que foi fundamental na vitória do Grêmio sobre o Vasco por 1×0. O tricolor gaúcho entra na última rodada dentro do G4, já o Vasco não voltou para a zona de rebaixamento, graças a incompetências do Bahia mas o Vascão segue com risco de queda, porém segue fora da zona.
Na Ligga Arena, o Athletico Paranaense provou que 2004 não sai da cabeça do furacão. O rubro-negro goleou o Santos por 3×0 e confirmou sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2024. Por outro lado, o time da Baixada segue com risco de rebaixamento, vai para a última rodada, dependendo apenas de si para ficar na Série A, porém ainda correndo risco.
No Nabizão, jogo besta, mas o Red Bull Bragantino garantiu os 3 pontos sobre o Coritiba vencendo por 1×0. O Massa Bruta já está na Pré-Libertadores, enquanto o Coxa já desceu.
Outra partida, sem importância mas que foi bonito pela festa, foi a vitória do Fortaleza sobre o Goiás. O tricolor cearense venceu por 1×0 o Esmeraldino e confirmou sua presença, novamente, na Sudamericana. O Goiás vai jogar série B e o Fortaleza confirmou que é 6A, 2S e +50 de novo.
No Independência, o América Mineiro complicou a vida do Bahia! O coelho não queria se despedir do seu lar na Série A com a derrota, e conquistou uma vitória maravilhosa sobre os baianos. Vitória essa conquistada com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo. O problema é que o América não luta mais por nada, já é lanterna da competição, enquanto que o Bahia precisava de apenas um ponto para sair da zona, faltando uma rodada. Agora, o Bahia que se vire diante o Atlético Mineiro! O América Mineiro só curtirá a última rodada.
A maior pipocada da história do futebol brasileiro foi concretizada neste domingo. Depois de abrir até 17 pontos do Palmeiras, o Botafogo está oficialmente fora da disputa pelo título. O glorioso empatou em 0x0 com o Cruzeiro, e agora lhe resta apenas a luta pelo G4, e olha que encerrou a penúltima rodada em quinto, ou seja, não depende de si para chegar ao G4. Já o cabuloso, confirmou a sua permanência na série A e precisa de apenas Um empate na última rodada para confirmar sua presença na Sudamericana.
O Palmeiras confirmou o favoritismo sobre os reservas do Fluminense no Allianz Parque, em um jogo emocionante e marcado por polêmicas da arbitragem sobre o “hat-trick” de Breno Lopes, aonde só um gol valeu (mesmo a bola não saindo no terceiro gol… a bola não saiu… No primeiro, Endrick carregou com a mão, realmente, mereceu ser invalidado, mas no terceiro, a bola não saiu, o bandeirinha estava mal posicionado). A Vitória deste domingo carimbou o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores pela nona edição seguida e deixou o verdão com 99,9% de taça em suas mãos. Apenas sofrendo uma goleada e com goleadas aplicadas por Atlético Mineiro (tirar 8 gols de saldo de diferença) ou Flamengo (tirar 16 de diferença), o Verdão perderia o título. O campeonato ainda não acabou, mas o bicampeonato do Porco nunca esteve tão perto. Aliás, novamente, Breno Lopes fazendo gols históricos pelas bandas do parque.
Quarta terminamos o Brasileirão mais louco da história.

















Deixe um comentário