Última rodada fora de série na segundona! Tirando o duelo, em que o Londrina venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, e o empate sem graça, de Avaí e Ituano, que não serviam mais para nada na tabela de classificação, os outros 8 jogos deram um tempero maravilhoso na disputa final da série B 2023, um último capítulo digno do melhor filme hollywoodiano!
O sábado começou com Novorizontino e Sport vendo um acesso inesperado, devido à classificação da penúltima rodada, surgirem diante os olhos de sua torcida. A promoção dos dois times para a primeira divisão ocorria graças a uma combinação inusitada de resultados, até metade do segundo tempo.
A maior tragédia desta última rodada aconteceu em Natal. O ABC, lanternaço da competição, mostrou que foi o maior sacana desta reta final. Quase atrapalhou a vida do Juventude, trucidou a vida do Guarani, e fez o Vila Nova, ver um tabu de 37 anos longe da série A virar 38. O time que entrou na última rodada no G4, não conseguiu o acesso, graças a uma derrota para um time que estava mais nem aí para competição! O ABC soube brincar com o campeonato, e assim, dar a emoção que quem acompanha gosta.
Para piorar a vida do torcedor do Vila Nova, a vaga que o Tigre perdeu, acabou nas mãos do rival Atlético Goianiense. O Dragão aproveitou a brecha dada pelo rival, goleou o Guarani a partir da metade do segundo tempo, e assim, confirmou seu lugar na Série A. O clube goiano, pela primeira vez, “bateu e voltou”. O destaque do acesso fica para uma arrancada epopeica feita pelo rubro-negro goiano, de um time que só cumpriria a tabela em meados do início do segundo turno a um promovido no fim do torneio.
Outro que teve um acesso emocionante, além da conta, foi o Juventude. Os gaúchos, que arrancaram ainda no primeiro turno, tiveram a chance de garantir o seu lugar na Série A há algumas rodadas, mas com vacilos diante de ABC e Ponte, entraram na última volta precisando da Vitória para subir. Para piorar a vida do jaconeiro, o jogo era contra o Ceará no PV, e o alvinegro saiu na frente do placar, logo nos primeiros minutos. O Juventude conseguiu empatar, mas para dar mais emoção, o alviverde ainda se viu perdendo um jogador, expulso após revisão no VAR. Mesmo com um a menos, o Juventude conseguiu a virada e o acesso para série A, no primeiro “bate e volte” da história do clube da Serra. Aliás, jogar na capital Alencarina sempre dá acesso para o Ju.
Três times conseguiram fazer o seu papel. Como dito no início da postagem, Novorizontino e Sport venceram, mas não conseguiram subir. O Mirassol também fez sua parte venceu mas também não subiu nesse caso pior para tombense que com a derrota foi rebaixada para a Série C.
Na luta contra a degola, além da Tombense, que não resistiu ao perder por Mirassol, o Sampaio Corrêa, ao ser goleado pelo Sport, viu o rebaixamento acontecer. A Ponte Preta conseguiu escapar graças a uma vitória em casa contra o CRB, e a Chapecoense que entrou na última rodada, com mais chances de descer, dentre todos os que brigavam, conseguiu se livrar da degola ao vencer, de virada, o campeão Vitória, e assim, jogará a segundona ano que vem. Mais uma ressurreição do time de Condá.
Acabamos mais uma Série B! Até o ano que vem!



















Deixe um comentário