Dexaketo

Simplesmente Gaiato

BNB Clube Campeão Cearense Sub-17 de Vôlei Feminino 2023

Depois de um primeiro jogo emocionante, eletrizante e já cheio de detalhes, que levaram a torcida e as comissões técnicas ao quase infarto coletivo, você não achou que no segundo jogo, seria diferente, né? BNB Clube e Ceará fizeram uma partida com todo tipo de tempero para um bom jogo de voleibol.

No primeiro set, ocorreu uma espécie de “revive” do primeiro set do primeiro jogo. A equipe do BNB abriu uma longa distância, fazendo incríveis 15×6, com uma passagem de saque muito boa de Maria, porém o Ceará conseguiu não só alcançar, como virar o placar, em uma ótima passagem de saque das irmãs, Lívia e Camila. Entretanto, diferente do que ocorreu no jogo 1, após a virada do Ceará, o BNB não se entregou e conseguiu “revirar” o jogo em uma ótima passagem de saque de Luiza, que mostraria, de novo, que não tinha medo de decidir à favor do BNB! Um 25×22 para aliviar as tensões da torcida do BNB. Faltava 1 set para o título ser do time de Adriano Gurgel, o Ceará não ia deixar que isso ocorresse tão facilmente.

No segundo set, o Ceará veio monstruoso, com uma combinação perfeita de saques e defesa bem postada, conseguiu neutralizar a equipe do BNB, que ficou um pouco nervosa, forçando, inclusive o Adriano a fazer várias substituições! Quando o set parecia tranquilo para o Ceará… o improvável! O BNB fez com que o Ceará sentisse o gosto do “próprio veneno”! As Alvinegras viram o seu 20×12, se tornar um delirante 23×23, graças muito à ótima passagem de Maria Clara e Amanda no saque. O ponto decisivo do set foi exatamente o ponto 24 do Ceará. Uma bola disputada, que não parecia cair nunca, caiu a favor das meninas do Vozão. Depois disso, o vigésimo quinto ponto foi só consequência! 25×23 e teríamos tie-break.

No set final, o fim do segundo set influenciou bastante! A onda positiva que levou o BNB quase virar um set perdido, se manteve no tie-break! Em ótimas passagens de saque, primeiro de Letícia Olinda, e depois de Luiza, fizeram um set, que deveria ser o mais complicado da partida, se tornar o mais tranquilo! Um 15×6, que terminou com um pontinho “esperto” de Amanda na rede. Agora era oficial, o BNB Clube se tornava novamente Campeão Cearense Sub-17.

Ao fim da partida, a Federação premiou:

– Revelação: Lara (Ceará)

– Melhor Jogadora: Luiza (BNB)

– Melhor Árbitro: Stênio

– Melhor Técnico: Adriano Gurgel (BNB)

Parabenizar as meninas pelo título, não só pelo Ouro, mas pela entrega e pela vontade de ser campeã. Vacilos e erros existem, mas estão aí como aprendizado. O talento só brilha, quando o brilho de querer ser campeão supera tudo. Na hora que precisou mostrar determinação, ela surgiu. Com apoio da torcida, com bronca do Adriano, com a vontade de não querer perder para um rival, tudo isso se misturou, e o título veio como resultado imediato. Depois de dois vices, o Sub-17 volta para o berço. BNB Clube Campeão!

Parabenizar a torcida e aos familiares que se fizeram presentes e foram fundamentais no “gás à mais” das meninas!

Parabenizar ao Adriano Gurgel, que apesar das infinitas viagens na temporada, conseguiu criar um time forte e competitivo.

Para quem acha que as emoções encerraram aqui… achou errado! Na próxima semana, tem a disputa do sub-19 e a promessa é de ser teste para cardíaco novamente!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog