Dexaketo

Simplesmente Gaiato

29ª Rodada – Brasileirão 2023

Chuva de gols no campeonato brasileiro que rodada para ter gol!

Em Volta Redonda, o Fluminense tomou um susto quando, com 12 minutos de jogo, o Goiás abriu 2×0, porém o finalista da Libertadores mostrou porque é um dos melhores times do continente, não só virou o placar, como conseguiu fazer uma quase goleada, um 5×3 impressionante, aliás, aonde tem Goiás, tem chuva de gols, apesar do Esmeraldino sempre sair derrotado. (Como no seis a quatro entre Bahia e Goiás)

Com o líder de standy by, o Bragantino teve a grande chance de encurtar a diferença para a ponta em quatro pontos, porém esqueceram de combinar isso com o Atlético Mineiro. O time de Hulk e Paulinho conseguiu estragar os planos do Massa Bruta e sair com a Vitória do Nabizão. O resultado manteve o Red Bull Bragantino na vice liderança e trouxe o Galo, mais uma vez, de volta para briga por um lugar na Libertadores. Quem amou esse resultado foi o Botafogo!

Quem também se deu bem na noite de hoje foi o Cruzeiro. O cabuloso desconheceu o Bahia, metendo 3×0 no tricolor na boa terra. o resultado, que foi de um jogo de confronto direto, favoreceu demais a raposa, que agora, abre uma considerável distância para a maldita zona de rebaixamento. Por outro lado, o Bahia está só um pouquinho aliviado, já que o Goiás perdeu, mas só um pouquinho aliviado, visto que continua muito na briga contra a degola.

Na Ligga Arena, o torcedor do furacão tomou um susto quando Mastriani, fez um golaço, abrindo um placar para o América Mineiro, porém o lanterna mostrou porque é o lanterna. O coelho, mais uma vez, tomou uma virada, e aliás, a virada do Athletico Paranaense foi cruel, já que o furacão desconheceu o adversário depois que passou a frente no marcador. Os paranaenses seguem vivíssimos na luta pela Libertadores, principalmente agora, que estão a apenas dois pontos do G4. Já o coelho está muito muito e muito perto de retornar a série B após 3 anos de série A.

Na Arena Pantanal, o Cuiabá tentou, tentou muito, tentou de várias maneiras, de vários jeitos, mas não conseguiu balançar a rede do Corinthians. Já o Corinthians mostrou que é o Corinthians do Mano, visto que teve poucas chances, mas conseguiu converter uma delas para sair com o triunfo. Um 1×0 que suou como goleada para um momento do Clube Paulista. O resultado fez o Corinthians respirar um pouco na luta contra o rebaixamento, já o Cuiabá perde uma chance maravilhosa de, praticamente, se livrar dos riscos de queda.

Na arena do Grêmio o Flamengo foi achar que já tava com os 3 pontos no bolso, dormiu por 10 minutos e quando acordou já estava perdendo. A lei do ex foi implacável, visto que, Cebolinha abriu o placar para o Flamengo, porém na soneca do rubro-negro no final do segundo tempo, o tricolor foi lá e fez três vezes. O Flamengo, ainda reagiu, fez um segundo gol, mas aí já era tarde! O time de Renato Gaúcho, já tinha superado o time de Tite. 3×2 para o Grêmio, que segue forte na luta por um lugar no G4. O Flamengo também segue forte, mas perdeu a chance de dormir na vice liderança.

No Allianz Parque, era dia de jogo mas parecia dia de show, quase que a WTorre cobrou o dinheiro da bilheteria. O Verdão desconheceu a presença do São Paulo! Um 5×0 absurdo, e isso, fora o domínio o controle e olha, por muito pouco, não foi mais do que isso! Uma partida perfeita de Endrick, Breno Lopes e Piquerez. Aliás, Breno Lopes e Piquerez marcaram duas vezes, com o segundo do Piquerez sendo uma obra de arte. O verdão espanta um pouco a crise, sobe um pouco mais na tabela, continua firme e forte na luta pelo G4 e sonhando até em brigar com o Botafogo, mesmo que ainda de longe. Enquanto que o São Paulo apenas cumpre tabela, porém sabendo dos riscos que corre se continuar dormindo.

No São Januário lotado, o Vasco até tentou, mas o Internacional da Libertadores começou a jogar o Brasileirão. O colorado foi letal numa vitória que afasta os gaúchos do Z4, e mantém os cariocas em um lugar que todo vascaíno odeia.

Na Vila Belmiro, o Santos vence o Coritiba, em noite chuvosa, saindo do Z4. Destaque positivo para Marcos Leonardo, que segue sendo decisivo, e destaque negativo para a arbitragem, que estava mais perdida que a situação do Coxa no Brasileirão.

Venho do Futuro, o fim de Novembro, para avisar que Fortaleza e Botafogo empataram e ambos mantiveram suas crises. O Leão segue com risco de rebaixamento, mesmo que pequeno, já o Botafogo perdeu a lideranças para o Palmeiras.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog