Dexaketo

Simplesmente Gaiato

33ª Rodada – Brasileirão 2023

Brasileirão segue muito louco!

No Beira-Rio, nada de gol entre Internacional e Fluminense. O jogo que parecia estar numa ressaca sem fim, foi digno de um zero a zero.

Na Vila Belmiro, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino. O resultado, praticamente garante, o São Paulo na Série A na próxima temporada, ou seja, as férias tricolores estão próximas de virarem realidade. Já o Red Bull Bragantino perdeu a grande chance de fungar no cangote do Botafogo porém segue ali brigando pelo título.

No Independência, o Coritiba precisou apenas de um tempo para vencer o América Mineiro e continuar vivo, ou sonhando em estar vivo, na série A. Por outro lado, o América Mineiro está rebaixado para série B após três temporadas consecutivas na elite.

Na Liga Arena, um jogo equilibradíssimo entre Fortaleza e Athletico Paranaense. Uma partida tão equilibrada que mereceu o empate em 1×1. O resultado foi péssimo para ambos visando a disputa por uma vaga na Libertadores, visto que ambos permanecem distantes dos seis primeiros.

No Maracanã, com dois gols de Pedro, o Flamengo meteu a peia no Palmeiras. Com direito a olé o rubro-negro provou que está na briga pelo título. Já o Verdão, mesmo com a derrota, não tem tempo para se abater, precisa focar na campanha que vinha fazendo, principalmente, nos últimos jogos, para continuar sonhando com o título e para conquistar um lugar no G4.

No Serra Dourada, o Santos conseguiu uma vitória importantíssima para a permanência. Com um gol de Furch no fim do jogo, o Peixe venceu um concorrente direto e abriu pontos para o Z4. Já o Esmeraldino se complica, porém ainda tá vivíssimo na luta por um lugar na elite em 2024.

Na NeoQuimica Arena. Corinthians e Atlético Mineiro guerreiam, mas em um jogo equalitário, um empate foi inevitável. O resultado é “mais ou menos” para ambos. O Galo perde a chance de brigar mais de perto pelo título, enquanto o Corinthians segue perto do Z4, porém nem tanto.

Em Salvador, o Cuiabá soube se aproveitar da expulsão precoce de Camilo Cándido, goleou e está “quase” garantido na Série A. Já o tricolor da boa terra está fora do Z4, mas perto demais (tem a mesma pontuação de Vasco e Cruzeiro que estão abaixo dele)

Em São Januário, Luis Suarez foi autor de um hat-trick épico que reacendeu um trauma para o torcedor botafoguense. O Fogão, jogando como mandante, abriu 3×1, porém o filme contra o Palmeiras se repetiu. Agora, o vilão do Glorioso foi o “Pistoleiro Uruguaio”, que acabou com a última gordura do Botafogo e colocou o Grêmio muito na briga pelo título. Nem parece que o Grêmio jogou Série B em 2022. Um jogo inesquecível para o torcedor tricolor, mais do que nunca IMORTAL. Mais uma noite trágica para um Botafogo que insiste em manter viva a sua sina: “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”

Em jogo atrasado, em um Mineirão vazio, devido à punição ao Cruzeiro, Vasco e Cruzeiro fizeram um jogo bastante eletrizante, com direito à virada e empate heróico. Um 2×2 que serviu para ambos abrir distância para o Z4, porém seguirem perto, ou seja, um empate que não foi bom para ninguém, apesar do precioso ponto somado por ambos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog