Na Califórnia, a festa foi do time de Nova York/Nova Jersey! O Gotham, que encerrou a fase regular apenas na 6ª colocação (a última vaga nos playoffs), cresceu no “mata-mata”, e na Final não foi diferente, em grande partida de Prunce, garantiu o primeiro título da equipe na NWSL.
Antes de começar a grande final da NWSL, a pergunta era quem das futuras aposentadas sairia com o último título na carreira, se Rapinoe ou Krieger. Porém quis o destino que com 5 minutos de jogo, Rapinoe se machucasse e não participasse ativamente da grande decisão. Krieger seguiu na partida.
A partida em si foi bastante estudada por ambos os lados. Os gols que decidiram a partida saíram na reta final do primeiro tempo. Em uma excelente jogada de Pruce pela lateral ,Williams colocou a equipe do Gotham, a frente, porém pouco tempo depois, Lavelle conseguiu empatar a partida para o OL Reign. Entretanto, era o dia de Pruce. Agora, a MVP da Final, bateu o escanteio perfeitamente, encontrando Esther Gonzalez livre para carimbar o gol do título.
No último minuto do jogo, o OL Reign teve a chance de empatar, porém a goleira McGlynn evitou, mas evitou defendendo fora da área, sendo assim, expulsa. Farrelly foi para o gol substituí-la, todavia não precisou trabalhar, a defesa nova-iorquina evitou o empate do time de Seattle.
Título inédito para o Gotham, e para a lateral brasileira, Bruninha, que é titular da equipe. Foi um jogo inesquecível para uma temporada inesquecível!
Parabéns ao Gotham, novo campeão do Futebol Feminino Americano!
Obs.: A atacante brasileira, Kerolin, do North Carolina Courage, foi eleita a melhor jogadora da temporada.













Deixe um comentário