Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Ceará e CC3 estreiam na Superliga C de Vôlei Feminino 2023

Em Natal, ocorre nesta semana, entre os dias 6 e 10 de novembro, a disputa da Superliga C, principal torneio de acesso à Superliga de vôlei.

A competição ocorre em seis distintas regiões, aonde o campeão de cada região, garante o seu lugar na superliga B ainda desta temporada, porém com as datas marcadas para o primeiro semestre de 2024.

Na capital potiguar, seis equipes da região nordeste (Ceará, CC3, Vôlei Shiro, Vôlei Natal, Sport e Central) disputam essa vaga para a Superliga b no sistema de pontos corridos, aonde todos enfrentam todos, apenas em confrontos de ida. A equipe que somar mais vitórias será a campeã e a promovida.

Antes de tudo, o parabéns para a equipe do CC3 e do Ceará por estarem na disputa. Só quem vive o vôlei feminino cearense, sabe como é difícil conseguir apoio para entrar num torneio tão importante, como uma Superliga. Só em estar competindo, após tantos anos sem ter uma equipe legitimamente cearense no certame, já é algo de se aplaudir e se comemorar. Que seja apenas o primeiro passo, para um vôlei feminino cearense cada vez mais forte no cenário nacional.

Na primeira rodada, que ocorreu nesta segunda-feira (6), os times cearenses tiveram realidades distintas.

A equipe do Ceará teve um jogo tranquilo, aonde amassou a equipe do Sport. Em 3 sets, de amplo domínio, o Vozão mostrou que não está para brincadeira e que as meninas querem muito esse título.

Por outro lado, a valente a equipe do CC3, sentiu o peso da estreia. Com um primeiro e um quarto set irreconhecível, a equipe comandada por Adriano Gurgel infelizmente, saiu com a derrota em 3×1 para as donas da casa, a equipe do vôlei Natal.

Apesar dos resultados, nem o Ceará ainda está confortavelmente na ponta, nem a equipe do CC3 está com tudo acabado. É só o começo da competição, ainda faltam quatro jogos, e toda atenção será necessária para se buscar este título e o lugar na “Segundona” do Vôlei.

Nesta terça-feira (7), o CC3 volta a quadra, ao meio-dia, para enfrentar a equipe potiguar do Vôlei Shiro enquanto que o Ceará, joga logo em seguida, enfrentando a equipe pernambucana do Central.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog