Nossos atletas não param de dar alegria ao povo brasileiro no PAN de Santiago. Neste sábado (4), ou seja, penúltimo dia dos jogos, o Brasil alcançou a incrível marca de 205 medalhas conquistadas, sendo incríveis 66 de ouro. Para efeito comparativo, o recorde do país eram: 54 de ouro e 170 conquistadas ao todo; e isso alcançado no último Pan, em Lima, 2019.
Tais resultados demonstram a evolução do Brasil no cenário olímpico e esportivo Mundial. O chamado país do futebol, hoje é um país de múltiplos esportes. Para se tem uma ideia, o Brasil conquistou medalhas em esportes que não possui tanta tradição, e conquistou diversos ouros em outros esportes, que há algum tempo, estava engatinhando, ou seja, nossos atletas, comissões técnicas, preparadores físicos, fisioterapeutas, funcionários do desporto e clubes apresentam a sociedade brasileira que os investimentos feitos no esporte dão retorno, que apesar das dificuldades, já que somos um país que primeiro tem que ganhar para depois começar a ter investimento, nossos atletas estão cada vez mais graduados e comprometidos em conquistarem o melhor resultado possível e impossível.
A satisfação de conquistar 205 medalhas nos jogos panamericanos é única. Hoje o Brasil ratifica sua posição de segunda principal potência esportiva das América, um lugar inalcançável e nem imaginava há uns anos atrás, um lugar que parecia ser fixo para Cuba,e posteriormente, para o Canadá. Nossos atletas alcançaram o impossível!
Sabemos que o Brasil precisa evoluir muito, no que se refere, a investimentos no esporte e na capacitação de profissionais e clubes para o país seguir colhendo cada vez mais, resultados expressivos dentro de competições como o Pan, Olimpíadas e Mundiais, entretanto a alegria das 205 medalhas é indestrutível. É algo para se comemorar e para confirmar a força do nosso povo.
Parabéns para cada atleta, para cada comissão, para cada Clube, para cada seleção! O Brasil é incrível!


Deixe um comentário