Habemus, Playoffs! Neste domingo (15), chegamos ao fim da temporada regular da NWSL 2023. Uma última rodada que apresentava 8 times com chances de classificação na busca pelas 4 vagas restantes para os playoffs.
Diante sua torcida, o San Diego Waves já classificado desde a Week 20, carimbou o título da Temporada Regular ao vencer o Racing Louisville. Alex Morgan foi o nome do jogo, ao marcar o gol que abriu o caminho do título, mas por orquestrar a equipe dentro de campo, rumo a vitória e a taça. O time Californiano entra diretamente nas Semifinais da NWSL, enquanto o Racing Louisville está eliminado.
O outro classificado para as Semifinais, o Portland Thorns, foi goleado pelo Angel City. O time da autora da bicicleta mais bonita da temporada, Sidney Leroux, carimbou o seu lugar nos playoffs após chegar no G6 apenas na última rodada, mas goleada sobre uma das grandes forças da temporada, prova que o time vai vivíssimo em busca do título da NWSL.
Mesmo assustando a torcida com um empate perigoso contra o eliminado Kansas City Current, o Gotham FC carimbou seu lugar nos playoffs. Um 2×2 que teve o gostinho do “Ufa!” para as nova-iorquinas.
Quem não deu chance para o azar foi o Campeão de 2022. O OL Reign viu Rapinoe dar show, a goleada sobre o lanterna Chicago Red Stars acontecer e a vaga nos Playoffs continuar na rotina.
O Orlando Pride venceu sua partida contra o Houston Dash com um lindo gol de Marta, mas o resultado não garantiu a equipe nos playoffs. O Houston Dash também está fora.
Em um confronto direto pelos playoffs, o North Carolina Courage superou o Washington Spirit e garantiu seu lugar no “mata-mata”. Já a franquia da capital, que liderou a liga por várias rodadas, não estará na briga pelo título.
Os playoffs ocorrem em jogo único e já começa na próxima semana.
















Deixe um comentário