Dexaketo

Simplesmente Gaiato

23ª Rodada – Brasileirão 2023

Rodada desmembrada por toda semana, devido à Data FIFA e a Final da Copa do Brasil entre São Paulo x Flamengo no Domingo. Aliás, ambos perderam suas partidas nessa “pré-decisão”. O tricolor tomou uma virada epopeica do Internacional, com direito à golaço de Renê para definir à favor do Colorado. Já o Flamengo, jogando em Cariacica, vi até o Gabigol ser expulso, mas não viu a cor da bola em uma grande partida do Athletico Paranaense.

Na Quinta-Feira (14), o Fortaleza e o Corinthians fizeram um jogaço, aonde o leão mandou na partida, e o Corinthians tentou trazer pelo menos um ponto pra casa. Mesmo com gol anulado pelo VAR e com pênalti perdido, o Fortaleza saiu com os 3 pontos nessa espécie de “prévia” das Semifinais da Sudamericana.

No Couto Pereira, o Coritiba levou um olé daqueles do Bahia. Se era confronto de 6 pontos, parecia duelo de time de cima contra time de divisão inferior. O placar não expressou a goleada, mas a realidade é que teve show do Tricolor em plena capital paranaense.

Na Vila Belmiro, chocolate do Cruzeiro! A raposa nem cogitou a chance do Santos reagir no campeonato. Uma vitória que é alívio para o lado azul de Minas, e um terror para o Peixe da Baixada, que seguirá mais uma rodada no Z4.

No Nabizão, o Red Bull Bragantino segue irresistível! Vítima da vez: Grêmio de Luiz Suarez. O Massa Bruta ainda contou com um gol contra bizarro do zagueiro gremista para conquistar a vitória. Com o resultado, ambas equipes tem 39 pontos, e estão separadas apenas pelo número de vitórias (Grêmio à frente)

Na Arena Pantanal, um primeiro tempo incrível entre Cuiabá e América Mineiro, o 2×2 da primeira etapa mostrou bem o que ambas equipes desejam nesse campeonato, ou seja,somar pontos. O Cuiabá permanece no meio de tabela, se recuperando, voltando a fazer pontos, após algumas rodadas no zero. Já o América segue a sua remontada de permanência na Série A com mais um jogo sem derrota, porém ainda muito dentro do Z4.

No Allianz Parque, o Palmeiras sofreu, sofreu muito, porém conseguiu sair com a Vitória! Com um gol aos 50 do segundo tempo, para variar com Breno Lopes marcando nos acréscimos, garantindo 3 importantíssimos pontos. O destaque da partida fica para o desabafo do camisa 19 diante da Mancha Verde após o gol, o que gerou críticas da torcida e o pedido de calma do elenco para com o atacante. Esses pontos conquistados nos minutos finais podem significar muito no sonho do bicampeonato.

No sábado (16), no Nilton Santos, o Vasco surpreendeu a todos e venceu o Fluminense no clássico carioca. O resultado deu esperança ao Vasco na luta contra a degola, e evitou do Fluminense voltar ao G4.

Na Arena MRV, o Atlético Mineiro esqueceu que enfrentava o líder disparado do campeonato, o Botafogo, e dominou a partida. Apesar desse domínio, a vitória só veio no fim do jogo, com Paulinho, o único a fazer gol na Arena MRV até aqui. O resultado recolocou o Galo na disputa pela Libertadores, enquanto o Botafogo viu o Verdão encurtar para 7 pontos a diferença.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog