46 do segundo tempo, pênalti bobo provocado pela defesa do Ferroviário e gol do Maranhão! Nesse instante, o Ferroviário estava sendo eliminado, em um campeonato que ele fez a melhor campanha, que até ali ele não tinha perdido nenhum jogo. Mas quem disse que os deuses do futebol são injustos? Aos 50 do segundo tempo, Ciel conseguiu empatar a partida! Depois od goleiro Moisés pegar até pensamento, essa ele não conseguiu evitar! 1×1 e o jogo foi para os pênaltis.

Se no tempo normal, o goleiro do Maranhão se destacou, nos pênaltis foi a vez de Douglas Dias mostrar porque é conhecido como o maior pegador de pênaltis do Estado do Ceará! É verdade, que na primeira cobrança do Maranhão, o erro foi de Leone, que deu uma paradinha, coisa proibida do futebol a mais 10 anos, anulando a sua conversão, tornando essa cobrança inválida. Porém, nas outras duas, Douglas Dias catou com maestria, não deu chances para o Maranhão nem sequer balançar às redes. Já o Ferroviário mostrou competência, não errou nenhuma das cobranças e coube à Gabryel Martins fazer o gol do acesso, o gol que devolveu a Ferroviário o direito de disputar uma Série C, de onde não deveria ter saído, entretanto erros em 2022, fizeram um Ferroviário perder um planejamento de anos, mas em um 2023 quase perfeito, o Ferroviário conseguiu retornar com maestria e invicto.





Parabéns ao elenco, parabéns a cada um dos jogadores, e muito parabéns para a torcida mais apaixonada do Estado, a torcida do Ferrão! Alô, Barra do Ceará! Estamos na Terceirona de 2024!


Deixe um comentário