A Segundona não é pra gente fraca do coração!

Na terça-feira (22), dois jogos teve a emoção como protagonista. No Maião, o Mirassol até tentou se reaproximar do G4, porém Nenê não deixou. O meia fez o gol que deu a vitória ao Juventude, em pleno interior paulista. O resultado colocou o Jaconeiro pela primeira vez no G4. Nenê, sempre herói pelas bandas da Serra Gaúcha. Já no Heriberto Hülse, Felipe Vizeu poderia o cara do Criciúma no confronto direto contra o Vila Nova, visto que de seus pés saiu o gol da vitória, entretanto, Rodrigo catou um pênalti aos 50 do segundo tempo, que garantiu a vitória do tigre catarinense sobre o tigre goiano, e o G4 por mais uma rodada ao time da casa. O Vila Nova sai do G4 mais uma vez.

Na sexta-feira (25), a Ponte Preta não vacilou, e em casa, contra um time do Z4, o Londrina, fez os 3 pontos. Verdade que com um modesto 1×0, mas suficiente para permanecer na meiuca e “distante” do Z4. Na Ilha do Retiro, com 5 minutos, o Ituano já vencia por 2×0, o poderoso Sport. O Leão da Ilha ainda diminuiu e lutou pelo empate, mas não deu. O Galo segue sendo o terror dos times do G4, mesmo próximo do Z4. Já o Leão segue na vice-liderança.

No sábado (26), um jogo disputado entre Sampaio Corrêa e Guarani. O Bugre saiu na frente, ainda no primeiro tempo, mas o Bolívia conseguiu empatar. Os dois times lutaram tanto para não perder, que também ganharam. Um empate péssimo para ambos. Em Muriaé, o Ceará parecia ter lido a cartilha do Ituano, e fez 2×0 com menos de 10 minutos de jogo, porém no fim do jogo, acomodou-se e acabou vendo a Tombense conquistar o empate. 2×2 péssimo para ambos. O Vozão que era favorito até o título está cada vez mais longe do G4, enquanto a Tombense segue “tombada” no Z4. Em Maceió, o CRB superou o Novorizontino com um gol dele, Anselmo Ramon (sempre ele). O resultado colocou o Galo da Pajuçara no Top 10 do Campeonato, ainda distante do G4, entretanto, segurou, exatamente, o primeiro fora do G4, o Novorizontino. Sim, o Tigre acabou saindo do G4 com os resultados da rodada.

Rodada prosseguiu neste domingo (27), com os jogos da BAND. Sobrou emoção, mas faltou gol. Dois “zero à zero”. Sem gols no clássico entre Avaí e Chapecoense, e sem gols no jogo do líder Vitória diante o ascendente Atlético Goianiense.

Nesta segunda-feira (28), tivemos o encerramento da rodada com Botafogo de Ribeirão Preto e ABC. Apesar dos times lutarem, o zero à zero foi inevitável!