Faltam 5 Rodadas para encerrar a Temporada Regular e a liga segue pegando fogo! Em um campeonato tão equilibrado, os empates apareceram com tudo nesta reta final.
Na sexta-feira (25), Marta até fez sua parte, mas o San Diego, de Alex Morgan e Mel, conseguiram uma baita virada sobre o Orlando Pride, na Flórida. Como o jogo era confronto direto, o time da Califórnia ganhou “folga” na luta pelo G6 e retornou ao sonho do G2, enquanto que as meninas de Orlando perderam a chance de entrar no G6, porém seguem próximo.
No sábado (27), Houston Dash e Kansas City Current fizeram um jogo disputado, aonde o empate foi péssimo para a ambição de ambos na Liga. Ambos viram a distância para o G6 aumentar.
No domingo (28), o North Carolina Courage perdeu a chance de colar no líder Portland Thorns, um empate terrível com as lanternas do Chicago Red Stars. O destaque do jogo ficaram para as incríveis assistências de Kerolyn, para o Courage, e Júlia Bianchi, para o Chicago. O Courage segue no G2, porém com muita sombra atrás. O Red Stars segue muito lanterna, e quase sem chance de playoffs.
Na capital americana, o Portland Thorns parecia que venceria mais um, porém o Washington Spirit, jogando em casa, não permitiria isso acontecer, e na reta final, com um belo gol garantiu o empate que segurou as rivais por um lugar no G2.
Em Nova York, Gotham FC e Racing Louisville fizeram um jogo tão disputado, tão brigado, que o zero à zero, era o único resultado possível. O Gotham segue no G6, já o Racing começa a se distanciar dos playoffs.
Em Los Angeles, o Angel City segue sua trajetória de arrancada. Diante o fortíssimo OL Reign, mais uma vitória, que deixa o time californiano próximo do G6. Já o OL Reign precisa reagir, pois caiu para sexto e já fica de olho para seguir vivo para os playoffs.
A Rodada ficou marcada pelo apoio das jogadoras a Jenni Hermoso, jogadora espanhola atacada pelo presidente da Federação Espanhola na premiação da Copa do Mundo no último domingo (20)









Deixe um comentário