Em um jogo avassalador, as meninas da Seleção Brasileira amassaram as japonesas e conquistaram a medalha de bronze do Mundial Sub-21 de Vôlei Feminino, disputado no México.

O placar em 3×0 (25×16;25×21;25×14) fala mais do que qualquer comentário, porém tentarem dizer alguma coisa. Novamente, o bloqueio foi o grande diferencial (12×3), entretanto, diferente do que aconteceu contra a China, as falhas foram mínimas, a seleção foi letal, precisa e formidável.
A medalha coroa uma geração de meninas que vem demonstrando, primeiro nos clubes e nos campeonatos nacionais (como o CBI), uma excelência técnica e tática, provocada por todos os seus treinadores e staffs. O resultado dessa constante busca pela melhora dentro dos clubes, vem se refletindo na Seleção e nos torneios que elas disputam com a Amarelinha.
Parabéns demais, meninas! O talento de vocês é maior do que qualquer medalha, mas o Bronze em um Mundial abrilhanta ainda mais uma carreira que está só no começo! Que venham mais medalhas com o Manto Auriverde!


Deixe um comentário