Dexaketo

Simplesmente Gaiato

20ª Rodada – Brasileirão 2023

Iniciando o Segundo Turno do Brasileirão 2023.

No Morumbi, o Botafogo segue somando seus pontos. Diante os “reservas de luxo” do São Paulo, o Líder do campeonato somou mais um ponto, aumenta a sequência invicta e com 11 pontos de diferença para o vice-líder. Mesmo no meio da tabela, o São Paulo concentra tudo nas Copas.

No Beira-Rio, o Internacional fez de tudo, mas foi o Fortaleza que saiu com a vitória. O gol de Thiago Galhardo, de pênalti, garantiu a primeira vitória do Fortaleza, na história, jogando no estádio do Colorado. Leão na primeira metade da tabela e Saci estacionado, perigosamente, na zona intermediária.

No Maracanã, o susto do América Mineiro, abrindo o placar no início do segundo tempo, despertou o Fluminense. Com show de Arias e Cano, o tricolor virou e segue na cola do Palmeiras. Já o coelho segue caminhando velozmente para um retorno para Série B.

Na Arena Pantanal, o Palmeiras não ligou para a boa fase do Cuiabá. Com dois golaços, de Raphael Veiga e Richard Ríos, venceu, convenceu e tirou dois pontos da diferença para o Botafogo. O Cuiabá segue no Top 10 do Campeonato.

No Mineirão, o Cruzeiro saiu de campo odiando o último lance do jogo pela segunda rodada seguida. Depois da derrota para o Palmeiras no último instante na rodada passada, agora foi a vez de ver a vitória escapar no derradeiro momento. A raposa fez 1×0 com Rafael Elias (ex-Papagaio), ainda no primeiro tempo, porém Mosquito, empatou para o Corinthians no apagar das luzes. Na tabela, resultado ruim para ambos. Na prática, empate gigante para o Corinthians e desastroso para o Cruzeiro.

No Maracanã, e debaixo de muita chuva, o Vasco venceu o Atlético Mineiro com um gol ainda no início da partida, marcado por Serginho. O Vasco segue na degola, porém mostra força para buscar sair dessa. Já o Galo segue na meiuca, longe do G4 e do Z4.

No Couto Pereira, o Coritiba chegou a empolgar a torcida ao sair na frente do Flamengo. Porém, o Rubro-negro reagiu e conseguiu virar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Coxa conseguiu o empate, entretanto, no fim do jogo, Gerson garantiu os 3 pontos para o Flamengo e o retorno dos cariocas para o G4. O Coritiba segue numa situação bem ruim no Z4.

Em Salvador, o Bahia atropelou o Red Bull Bragantino. A surra foi tão grande, que nem parecia que o tricolor lutava contra o Z4 e o Massa Bruta pelo G4, mas o contrário. Apesar de tudo, ambos seguem aonde estavam. O Red Bull Bragantino no G6 e o Bahia fora da zona, porém com a mesma pontuação do Santos.

Na Vila Belmiro, o Grêmio assustou a torcida santista ao abrir o placar com menos de 1 minuto do segundo tempo, porém o Santos lutou bravamente, e sem desistir, inclusive, de uma bola que parecia que ia sair, mas não saiu, garantiu a virada e uma importante vitória na luta contra o Z4. O resultado não foi o suficiente para o Santos sair, porém o mantém na cola do Bahia. Já o Grêmio, saiu do G4.

Na segunda-feira (21), Vitor Roque com um golaço quase colocou o furacão no G4, porém na reta final do segundo tempo, Alisson empatou para o Esmeraldino. O empate foi horroroso tanto para o Athletico Paranaense, que perdeu a chance de entrar no G4, quanto para o Goiás, que segue perto do precipício.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog