Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Week 16 – NWSL 2023

A Liga Americana voltou com tudo!

Na sexta-feira (18), Kansas City Current surpreendeu e superou o poderoso OL Reign, com um gol de Kizer, ainda no início do segundo tempo. O gol apenas confirmou o domínio do time do Kansas sobre a equipe Seattle. Mesmo com o baita jogo e baita resultado, o time do Kansas segue longe do G6, enquanto o OL Reign continua na zona de classificação para os playoffs.

No sábado (19), o Racing Louisville conseguiu ser letal, arrancando um empate contra o Angel City. O resultado foi ruim para ambas equipes, visto que freia a recuperação da equipe californiana e mantém o time de Kentucky um pouco afastado do tão sonhado G6.

Na Califórnia, contando com o retorno das jogadoras que vieram do Mundial, San Diego e o Gotham FC fizeram um jogaço, aonde as “mundiais”, foram decisivas para a vitória da equipe da casa. O Gotham até dominou as ações do jogo, porém a “letalidade californiana” foi fundamental para o time de Alex Morgan saísse com a vitória e a manutenção do G6 (e próximo, em pontos, do G2). Já o Gotham perdeu a chance de entrar no G2, mantendo-se na terceira posição.

No melhor jogo do sábado, o poderoso Washigton Spirit viu sua saída do G2 ocorrer nos acréscimos da partida. Sanchez, do time da Capital, abriu o placar no início do segundo tempo, exatamente, no momento de maior domínio do Houston Dash. Porém o time do Texas não desistiu, e com outra Sánchez (essa com acento), conseguiu o empate já nos acréscimos. O empate foi bom na partida, mas na classificação foi horrível, já que o Dash abriu distância para o G6.

No domingo (20), as “Mundiais” do Orlando Pride voltaram com tudo e foram findamentais na vitória do time da Flórida sobre o “lanterninha” Chicago Red Stars. Mesmo sem fazer gol, Marta foi uma das protagonistas da goleada. As brasileiras Adriana e Rafaelle também brilharam, a zagueira, inclusive, abriu o placar. Bright foi a craque da partida ao marcar duas vezes. O Pride gruda no G6, enquanto o Red Stars segue muito “Lanterna”.

Em uma partida de recuperação, o Portland Thorns, líder da liga, conquistou uma virada épica sobre o vice-líder North Carolina Courage. As líderes jogaram quase todo o jogo com uma jogadora à menos, e logo após a expulsão, tomou o gol do time Carolino. Porém, conseguiu confirmar a virada na segunda etapa com aquela pitada do destino. Sophia Smith, voltando da Copa, começou no banco, e poucos segundos após sua entrada, ela foi a responsável pelo glorioso triunfo das Thorns diante sua apaixonada torcida. O Thorns ainda mostrou força ao suportar toda a pressão do fortíssimo adversário. Ambas equipes seguem no G2.

A NWSL está de volta!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog