Depois dos 35 do segundo tempo tudo mudou! O jogo que parecia destinado ao “0x0” virou um eletrizante 2×1 que carimbou a Espanha em sua primeira Final de Copa do Mundo Feminina.

O jogo disputado, aonde cada bola valia, aonde cada espaço do campo era conquistado, parecia um jogo em que gols faltariam devido à força das defesas. A Espanha bem mais ofensiva que a Suécia, bem mais querendo a decisão no tempo normal, e o destino parabenizou quem queria vencer.

Paralluelo estava no lugar certo, na hora certa, para abrir o marcador para a Espanha aos 81 minutos de jogo. A predestinada poderia ter sido a heroína como foi nas Quartas, porém Blomqvist conseguiu arrancar um empate para as escandinavas aos 88 minutos, após um “abafa sueco”. Todavia, o destino coroou quem lutou pela vitória. Com pouco mais de um minuto, após o empate sueco, Carmona acertou um chute de rara felicidade de fora da área, garantindo o golaço e a inédita final para as espanholas. As suecas ainda lutaram, mas a Espanha não vacilou.

A Espanha disputará sua primeira final, enquanto as Suecas, mais uma vez, lutarão pelo bronze do Mundial.