O Botafogo segue imbatível!
No único jogo de sábado (12), o Botafogo alcançou a incrível marca de 47 pontos e 15 vitórias no primeiro turno do Brasileirão, superando a campanha do Corinthians em 2019 (47 pontos e 14 vitórias). Esse feito foi alcançado após uma virada sensacional sobre o Internacional em um Engenhão lotado para comemorar o aniversário e a fase espetacular do Glorioso. O Botafogo não alcança essa marca de maneira esporádica, ao contrário, com um Futebol maduro e eficaz, o alvinegro vem merecendo liderar e passear na classificação.
No domingo (13), o Atlético Mineiro superou o Bahia em um Mineirão lotado (mesmo após a eliminação da Libertadores). O toque espetacular de Hulk e o gol certeiro de Paulinho garantiu a segunda vitória seguida do Galo no Brasileirão. O Tricolor baiano dorme fora da zona, graças ao outro tricolor.
No horário das 16 horas, o Goiás superou o América Mineiro em BH e abriu distância do Z4, enquanto o coelho segue na lanterna e engatou sua 12ª derrota em campeonatos.
Na Neoquimica Arena, o Corinthians tomou um susto com o Coritiba no primeiro tempo, porém empurrada pela Fiel, conquistou a virada e começou a ver o Z4 de longe. Já o coxa continua no desespero.
Na Arena do Grêmio, um jogaço entre o Imortal Tricolor e o Tricolor carioca. O Fluminense até saiu na frente com gol de Cano, mas em tarde impulsiva de Luis Suarez, o Grêmio conquistou a virada. O resultado garante o Grêmio no G4, mesmo com um jogo à menos. Já o Fluminense começa a ver o Botafogo cada vez mais longe, e o Grêmio à sua frente.
No Maracanã, o São Paulo, com seus reservas de luxo, garantiu um empate amargo com o Flamengo. Apesar do Flamengo dominar o jogo, o tricolor ficou na frente por boa parte da partida, após gol de Lucas Moura, ainda na primeira etapa. Mesmo com a vontade do Flamengo de alcançar o empate, o jogo parecia ter seu placar definido, até em um pênalti bobo, garantir o empate. Gol de Pedro. Empate ruim para ambos na classificação, porém sem peso para a fase tricolor, e com peso dobrado para um Flamengo que ainda não engoliu a eliminação para o Olimpia na Libertadores.
No Castelão, o Fortaleza não teve dó do Santos, principalmente, no Segundo tempo. O Leão machucou o Santos com uma impiedosa goleada de 4×0. Verdade, que o Fortaleza aproveitou-se da fragilidade psicológica do Santos para tornar um jogo disputado em um massacre, com os gols saindo, quase todos depois dos 80 minutos. O Leão volta a se estabilizar na tabela, aproximando da turma de Libertadores/Sudamericana, enquanto o Santos dorme mais uma rodada no tenebroso Z4.
Nesta segunda-feira (14), o Verdão bateu o Cruzeiro com um gol de Flaco Lopez no último lance do jogo. O gol impulsionou o Verdão para a vice-liderança.
No Nabizão, o Vasco surpreendeu e arrancou um baita ponto do Red Bull Bragantino. O cruz-maltino segue no Z4, já o Massa Bruta segue na “beirinha” do G4.
Amanhã (15), Athletico Paranaense e Cuiabá fecharam a rodada em um bom jogo na Ligga Arena, com vitória para o Furacão, que entrou no G6 com o resultado. Já o Cuiabá permanece no meio da tabela.
Lá foi a metade do campeonato!














Deixe um comentário