Dexaketo Editorial Dexaketo Esportes FIFA Women's World Cup - Australia - New Zealand 2023 Futebol Feminino

Semifinais da Copa do Mundo Feminina 2023

Que Semifinais serão essas na Copa do Mundo Feminina!! Sem nenhuma campeã de outras edições, e com apenas a Suécia, de finalista (vice em 2003), as Semifinais deste Mundial comprovam a evolução e a expansão do Futebol Feminino no Mundo! Chegam as Semifinais, quatro seleções que exibiram qualidade, garra e muita vontade de estarem aonde chegaram. Todas tiveram jogos fáceis e decisões de tirar o fôlego no caminho até alcançarem o Top 4.

Austrália e Suécia já estão nessa luta há mais tempo. As escandinavas jogaram todas as Copas e nos últimas edições viram a chance de título escapar nos detalhes (atual “BI” prata olímpica e semifinalista de 3 das 4 últimas Copas). Porém depois das classificações sobre EUA e Japão, as suecas mostraram querer sair desse eterno quase. As australianas, que só não jogaram a Copa de 1991, vinham com o trauma de jogarem muito nas primeiras fases, mas ver esse futebol sumir nos jogos eliminatórios. O susto ao perder para Nigéria, parece ter despertado a vontade de ganhar a Copa disputada em casa.

As inglesas alcançam a terceira semifinal de Copa consecutiva, porém dessa vez, vem com a faixa de campeã da Europa. Nos jogos contra Nigéria e Colômbia viu o risco da eliminação aparecer, porém com competência e frieza conseguiram superar as surpresas e chegarem com força na busca pelo título Mundial.

A Espanha, da melhor do mundo, Putellas, da melhor jogadora jovem do mundo, Paralluelo, e do melhor time do mundo, Barcelona, parece está no ponto de levantar sua primeira taça. Nem parece que estreou em Mundiais há 8 anos, quando saiu sem vitórias. Nem parece a ansiosa seleção de 4 anos atrás, que não conseguiu segurar os EUA de Rapinoe, Morgan e Lavelle, nas Oitavas. É uma seleção que apresenta um projeto de evolução da modalidade, que soube fazer um trabalho, sem pressa, junto aos clubes e ao povo. É uma seleção pronta para buscar o que não se imaginava há umas décadas atrás. É uma Espanha pronta para buscar o título.

As expectativas são as melhores, porque a qualidade do jogo nunca foi tão exuberante. As goleiras estão mais preparadas, as zagueiros menos “inocentes”, as laterais menos “acanhadas”, as meias mais criativas e as atacantes mais letais. O investimento na modalidade começa a nos entregar um jogo muito mais atrativo do que há anos atrás, quando as meninas tinham que desafiar tudo para jogarem futebol. É a melhor Copa de todas até a próxima Copa, pois a tendência é a evolução persistir. 4 seleções que nunca ganharam chegaram lá, é a prova de que o Futebol Feminino recompensa quem o valoriza.

Que venham os jogos e as emoções dessas Semifinais que já prometem entrar para história!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.