Dexaketo

Simplesmente Gaiato

18ª Rodada – Brasileirão 2023

Até quando não ganha, o Botafogo aumenta a vantagem na ponta. Pela penúltima rodada do turno do Brasileirão, muita coisa aconteceu!

No sábado (5), a Vila Belmiro vazia foi testemunha de mais um jogo em que o Santos viu o adversário não se importar em jogar na casa do alvinegro praiano. Se não fosse um pênalti bobo de Thiago Heleno, convertido por Marcos Leonardo, nos últimos minutos, o gol de Pablo teria confirmado a vitória do Athletico Paranaense. O resultado foi péssimo para ambos, já que o Furacão perdeu a chance de entrar no “bolo” do G4, enquanto o Santos entrou no G4.

No Beira-Rio, o Corinthians comemorava uma vitória incrível sobre o rival gaúcho até os últimos instantes, até um antigo carrasco, Luis Adriano, garantir o empate para o Colorado. Empate péssimo para ambos, ambos seguem na meiuca da tabela, sendo que o Corinthians viu o Z4 se reaproximar.

Na Serrinha, o Goiás bateu o Fortaleza e viu o Z4 virar passado. Já o Fortaleza começa a ser mais um do meio de tabela, além de ampliar a sequência negativa de resultados.

Ainda no sábado, o Fluminense letal bateu a valente garotada do Palmeiras. Arias, John Kennedy e Fábio foram os caras da vitória tricolor sobre o alviverde. Ambas equipes seguem no Z4, há anos-luz do Botafogo.

No domingo (6), em meio à festa do São Paulo pelas contratações de James Rodriguez e Lucas Moura, foi o Atlético Mineiro de Hulk e Felipão que saíram com os três pontos. O golaço de falta de Hulk é algo que somente Roberto Carlos poderia explicar. O Galo quebra uma péssima sequência de resultados. Já o tricolor parece ter iniciado uma, o clube já está mais na “meiuca” do que no G4.

Ainda nas 16 horas, o Vasco, finalmente venceu. Com gol de Veggetti superou o Grêmio e fez às pazes com a vitória. O resultado impediu do Grêmio de retornar ao G4 e tirou o Vasco do Z4, porém ainda muito dentro do Z4.

No Couto Pereira, uma festa medonha do Coritiba, mas quem saiu com um sorriso da cara foi o Red Bull Bragantino. O Massa Bruta com um gol de Sorriso garantiu a vitória sobre o Coxa, e agora, faz parte do quarteto dos 31 pontos. Já o alviverde paranaense segue no Z4.

No Mineirão, o Cruzeiro tentou muito fazer um gol e garantir a vitória sobre o líder Botafogo, mas Lucas Perri não deixou a raposa ser feliz. Um zero à zero revoltante para o torcedor mineiro e um pontinho maravilhoso para inquestionável líder Botafogo, agora 13 pontos à frente da “gangue dos 31”

No jogo que fechou a rodada, o Cuiabá botou os reservas do Flamengo na roda e garantiram a quarta vitória consecutiva no Brasileirão 2023. Obviamente, contra o Flamengo, teria gol de Deyverson. Que fase do Deyvim, 5 gols nos últimos 6 jogos, e vice-artilharia do campeonato. Hoje teve gol de Deyverson sobre o Flamengo. O rubro-negro segue vice-líder, porém fica na “gangue dos 31”, já o Cuiabá, com 28 pontos, já começa a sonhar até com G4.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog